Site ajuda meninas a decifrar mensagens trocadas com garotos

Chat SOS é a primeira comunidade do Brasil dedicada a auxiliar adolescentes a resolver questões de relacionamento por meio de conselhos de usuárias.

Chat SOS

Que menina nunca passou pelo drama de não entender um SMS ou de não saber como agir depois de um bate-papo on-line com um garoto? Com o objetivo de acabar com a angústia gerada por questões como “O que devo dizer agora?”, “Será que ele está realmente afim?” ou “O que ele quis dizer com isso?”, surgiu o Chat SOS. O novo site é a primeira comunidade do Brasil dedicada a ajudar garotas a resolver questões de relacionamento em um espaço para tentar decifrar, por meio de conselhos de outras meninas, o que o cara quis dizer com “aquela mensagem”. Fazendo o login na ferramenta, quem está precisando de ajuda pode enviar um print screen ou colar a conversa com o ficante/namorado/pretendente, escrevendo sobre o contexto da mensagem e sobre as dúvidas que lhe afligem. Já quem gosta de dar conselhos pode votar com os botões “Se joga” ou “Cai fora” e ainda postar o seu comentário para auxiliar a outra usuária.

Comportamento

Pesquisas revelam que o SMS e as redes sociais são as principais ferramentas usadas atualmente pelos adolescentes e jovens para se comunicar. O estudo The Secret Lives of Teenagers Online, realizado pela Business Insider no ano passado nos Estados Unidos, revelou que 68% dos norte-americanos entre 13 e 17 anos enviam mensagens de texto do celular diariamente e 51% entram nas redes sociais todos os dias. Outro estudo feito nos EUA pela Pew Internet & American Life Project destacou que, em 2011, os adolescentes enviavam em média 60 SMS por dia.

Já no Brasil, uma pesquisa recente feita pela TNS com 400 adolescentes também nesta faixa etária mostrou que quase a metade dos entrevistados (48%) considera o telefone celular a principal ferramenta de comunicação com o parceiro, com destaque para o SMS, e que 17% se comunicam por meio das redes sociais. Apesar de muito difundidas, é muito comum que estas ferramentas resultem em ruídos de comunicação e gerem mal-entendidos, como acreditam 16% dos pesquisados pela TNS em relação às redes sociais.

Sobre o Chat SOS
Site: http://www.chatsos.com.br/
Sobre o projeto: http://www.chatsos.com.br/sobre-o-projeto
Facebook: http://www.facebook.com/chatsos

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *