Série Donas da Rua da História homenageia a jogadora brasileira Formiga

Projeto de empoderamento feminino da Mauricio de Sousa Produções apresenta curiosidades na história da atleta como forma de incentivo da modalidade para meninas

A série Donas da Rua da História, reunião de desenhos da Turma da Mônica que homenageia mulheres importantes que fizeram história, aproveitou o início do principal torneio de futebol do mundo para destacar um nome da seleção feminina brasileira. A escolhida foi Miraildes Maciel Mota, conhecida nas torcidas como Formiga.

Entre algumas curiosidades, ela foi a única jogadora de futebol do mundo a atuar em todas as edições das Olimpíadas, desde que as seleções femininas passaram a integrar a competição, em 1996. Tudo começou ainda na infância e dentro de casa, onde deu os primeiros dribles com cabeças de bonecas, que eram arrancadas para poder jogar.

Mais tarde foi para os campinhos e provou que futebol também é para mulheres. Como ela mesma diz, no começo não diferenciava uma partida com o time do bairro de uma disputa olímpica. Jogou sempre com dedicação e competência.

Formiga estreou na Seleção Brasileira em 1995, aos 16 anos. Com tantas conquistas, deixou um legado marcante na história do futebol e serve de inspiração para o público feminino praticar cada vez mais a modalidade.

Quem representa a atleta na turminha é a mais nova personagem Milena, apresentada ao público em dezembro de 2017. A homenagem completa pode ser conferida no site do projeto: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php

IV Soccer Camp Donas da Rua

As meninas que se inspirarem na história da Formiga e quiserem praticar podem preparar as chuteiras que a pelada da Turma da Mônica estará de volta ao campinho em agosto! O time de futebol feminino do Pelado Real e a Mauricio de Sousa Produções entram em cena com as Donas da Rua para mais uma experiência transformadora com muita bola no pé: o Soccer Camp Donas da Rua.

Destinado para meninas de 6 a 14 anos, a oficina acontece em um espaço seguro para que todas possam se desenvolver cada uma no seu ritmo, aprendendo umas com as outras e construindo espírito de coletividade. A programação é oferecida pelas treinadoras do Pelado Real FC, com abertura no dia 17 de agosto e atividades em campo em 18 e 19 de agosto.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.turmadamonica.com.br/soccercampddr

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *