Neste feriado vamos caçar a Mônica

Onze parques da capital receberam esculturas da estrela dos quadrinhos.

Seja para os turistas que desembarcam em São Paulo para curtir o feriado, ou para os paulistanos que optaram por evitar o trânsito na saída para o feriadão, os parques municipais são ótimas opções de roteiro para aproveitar a folga e conhecer algumas das esculturas que fazem parte da Mônica Parade. Os visitantes podem deixar o carro em casa e utilizar o transporte público para fazer um tour por oito espaços próximos ao centro da cidade. Eles reúnem diferentes obras que podem ser conhecidas ao longo dos três dias. Outros três parques mais distantes entre os demais também foram contemplados com as Mônicas.
Confira o roteiro:

O Parque Burle Marx, localizado na Avenida Dona Helena Pereira de Morais, 200, Vila Andrade, está situado próximo às avenidas Giovani Gronchi e Nações Unidas, endereço de fácil acesso caso os visitantes optem pelos ônibus municipais. Ele recebe a obra pintada pelo artista Renato Guedes, intitulada Sonhos. Saindo do centro da cidade, os coletivos com destino ao Inocoop – Campo Limpo (6291-10) os deixam próximo ao parque. A próxima parada é o Parque Alfredo Volpi, localizado na Avenida Engenheiro Oscar Americano, 480, Morumbi, próximo ao Jockey Clube de São Paulo. Saindo do Parque Burle Marx, basta tomar um ônibus com destino ao Terminal Bandeira (6291-10) e descer em frente ao parque. Nele está a escultura Mô, produzida por Alex Senna.

Outro local que recebeu uma das 50 Mônicas da Mônica Parade é o Parque do Povo, localizado na Avenida Henrique Chamma, 420, Itaim Bibi. Após visitar o Parque Alfredo Volpi, basta utilizar o ônibus com destino ao Hospital das Clínicas (775F-10) ou então caminhar cerca de 25 minutos até o novo destino e encontrar a Saladinha Azul, customizada pelo artista Hiro Kawahara. O tradicional Parque do Ibirapuera não poderia ficar de fora. Localizado no bairro de Moema, o parque recebeu a Mônica de Luciana Assumpção, cujo nome é Quem é a Dentuça Aqui?. A obra está na Praça do Leão, no portão número 5. Para chegar até lá, são 50 minutos de caminhada ou 20 de ônibus. O coletivo que realiza esse trajeto é o Vila Clara (576M-10), que sai da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Para os amantes de museus, vale a pena conhecer o Parque da Independência, que além do famoso Museu do Ipiranga, recebe a Mônica Minha pela cidade, do artista Chivitz. Para isso é necessário tomar dois ônibus. Um em direção ao Metrô Vila Mariana (695T-10), que o usuário precisa saltar na Avenida Domingos de Morais, para em seguida tomar outro com destino ao Jd. Maria Estela II (4706-10) e então descer em frente ao Ipiranga. Meia hora após pegar o ônibus em direção à Praça da República (4113-10), o turista chega ao Parque da Aclimação, localizado na Rua Muniz de Sousa, 1119, Aclimação. Além de aproveitar a ampla área verde do local, poderá conferir de perto a MoniCat, produzida por Minhau.

Chega a hora de conhecer a Avenida Paulista, um dos principais centros do Brasil, que reúne parques, museus, shoppings e muita coisa bacana. Nela estão seis esculturas criadas para a Mônica Parade. Basta tomar a circular Aclimação (805L-10) e descer no Paraíso, início da avenida. Por lá estão as obras Finnica e Jakão, do Cartoon Network, Monicrânio, do artista Crânio, Monicaveira, de Danilo Beyruth, a Mônica na belle époque, customizada por Maramgoní, a Candy memories, produzida por Kako, e a Mônica Embaixadora, pintada pelo “pai” da personagem, Mauricio de Sousa. O tour acaba no Parque Buenos Aires, localizado na Avenida Angélica, 1500, Higienópolis, onde se encontra a escultura Limoeiro, criada por Mauro Souza. Para fechar o roteiro basta descer a Avenida Angélica até o parque, ou se já estiver cansado após a maratona Mônica Parade, basta pegar o coletivo rumo a Lapa (874T-10) e descer em frente ao último destino.

Os parques Villa-Lobos, Cidade Toronto e Parque do Carmo estão em localizações mais distintas em relação aos oito descritos no roteiro. Neles estão a Mônica o amor está no ar, da artista Miriam Nigri Schreier, Mônica Bumbá, de Titina Cardoso e Labirinto imaginário, de Kleverson Mariano, respectivamente.
O site www.monicaparade.com.br traz notícias, imagens, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras. Nas redes sociais, a hashtag oficial #MonicaParade reúne as fotos tiradas pelos fãs da personagem durante o período de exposição, que fica nas ruas até o dia 8 de dezembro.

* As linhas de ônibus sugeridas podem sofrer alteração sem aviso prévio da SPTrans. Consulte o seu itinerário pelo site www.sptrans.com.br/itinerarios

Chivitz_parque_da_independência

Minhau_parque_aclimacao

monica_sousa_mauricio_de_sousa

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *