ZooMoo Kids realiza programação especial no Dia Nacional de Libras

Compilado reunirá episódios com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e uma animação feita totalmente com personagem surda, visando a representatividade e a inclusão de crianças com deficiência auditiva

Estreia no ZooMoo Kids neste domingo (24), em homenagem ao Dia Nacional de Libras, o Especial Na Língua de Sinais. O compilado de episódios incluirá, além de histórias com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais, uma animação feita totalmente com personagem surda visando a representatividade e a inclusão.

Com o objetivo de entreter as crianças com deficiência auditiva e ensinar Libras para as ouvintes, o especial que busca dar mais visibilidade para a comunidade surda terá como destaque as séries Min e as Mãozinhas, De Criança Para Criança e Lupita no Planeta de Gente Grande, produções que reforçam a grade inclusiva e diversificada do canal.

Em Min e as Mãozinhas, o bosque se torna um parquinho para aprender de forma fácil e leve a língua de sinais. Desde as cores e animais até frases cotidianas, a animação respeita o ritmo de aprendizado dos pequenos ao inserir de forma educativa os vocabulários da Língua Brasileira de Sinais nas brincadeiras da turma.

A premiada série de animação De Criança Para Crianças, vencedora do WSA (World Summit Awards) por sua metodologia inovadora, possui traduções em Libras em todos os episódios. As narrativas criadas e desenhadas por crianças incentivam o exercício da imaginação e da linguagem verbal, sonora e gestual, tornando a acessibilidade e a inclusão os destaques dessas histórias.

Já em Lupita no Planeta de Gente Grande, a bebê recém-nascida vai explorar os ambientes em que vive com sua família como uma verdadeira viajante do espaço sideral. Observando pelo seu ponto de vista, cada um dos recintos é um mundo novo, onde todos se divertem juntos com descobertas em episódios com tradução em Libras.

O Especial Na Língua de Sinais estreia dia 24 de abril e será exibida todos os dias, sempre às 9h e 18h10, no ZooMoo Kids.

Vídeo de estreia:

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *