Universidade Cruzeiro do Sul oferece atendimento psicológico à comunidade

Serviço é destinado as pessoas acima dos 18 anos e as áreas de atendimento são: Perdas e Luto, Parentalidade e Envelhecimento.

A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, está com inscrições abertas para atendimentos psicológicos. As vagas são destinadas para as pessoas acima dos 18 anos.

A programação, que será executada pelos alunos do curso de Psicologia da Instituição com a supervisão de docentes, contempla três áreas da Psicologia: Perdas e Luto, Parentalidade e Envelhecimento.

Confira cada um deles e saiba como participar:

Projeto Perdas e Luto

O projeto tem como objetivo oferecer acolhimento grupal a pessoas em situação de perdas e luto, criando um momento de reflexão e expressão de aspectos afetivos e conflitivos.

  • Público alvo: adultos a partir de 18 anos
  • Modalidade de atendimento: Remoto
  • Link para inscrição e mais informações: clique aqui

Projeto Parentalidade

Tem como objetivo acolher responsáveis, pais e mães de bebês, buscando refletir e ampliar a visão diante do fenômeno psicossocial da parentalidade.

  • Público alvo: responsáveis, pais e mães de bebês
  • Modalidade de atendimento: Remoto
  • Link para inscrição: clique aqui

Projeto Treinamento Parental

Tem por objetivo incentivar a participação e co-responsabilização dos pais no cotidiano e processo educativo dos filhos, por meio do desenvolvimento de habilidades educativas positivas.

  • Público alvo: pais de crianças com idade entre 5 e 8 anos
  • Modalidade de atendimento: Remoto
  • Link para inscrição: clique aqui

Projeto ExpressivIDADE (Envelhecimento)

O projeto busca promover o envelhecimento ativo e saudável da comunidade ao longo da vida. A ação promove as seguintes temáticas:

– Procrastinação não tem idade: compreender os motivos para a procrastinação no âmbito institucional e desenvolver estratégias para identificar, compreender e minimizar a procrastinação em quaisquer instituições (familiar, trabalho presencial e/ou home office, ensino, entre outros). Ação destinada a adultos com 18 anos ou mais.

– Projetividade: oferecer orientações e atividades diversificadas à população com 40 anos ou mais na construção de um projeto de vida e preparação para a aposentadoria.

– Trabalhidade: promover orientação profissional e/ou de carreiras para o público 40 anos ou mais.- Como é ser idoso hoje? A dor e a delícia de ser o que é: por meio de rodas de conversa, os encontros buscam criar um espaço de expressão, escuta, trocas e reflexão crítica acerca das vivências dos participantes sobre “ser idoso”. Destinado a adultos a partir de 60 anos.

– Como é ser idoso hoje: por meio de rodas de conversa, os encontros buscam criar um espaço de expressão, escuta, trocas e reflexão crítica acerca das vivências dos participantes sobre o trabalho com idosos e os sentidos acerca de “ser idoso”. Destinado a adultos a partir de 18 anos que trabalham na assistência a idosos.

  • Modalidade de atendimento: Remoto e Presencial
  • Link para inscrição: aqui

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *