Tempo de Brincar

O que você vai fazer com seu filho no dia das crianças? Toda criança tem o direito de sonhar. Ajude uma criança hospitalizada ter um dia mágico!

Leia abaixo o depoimento de Fernanda Wrobel Zausner Zylberstajn, idealizadora do projeto “Tempo de Brincar”. Depois, faça sua contribuição visitando o site www.juntos.com.vc/projetos/tempodebrincar

Minha filha mais nova, Tali, nasceu em março de 2012 com um problema cardíaco grave e precisou passar por duas cirurgias. Entre idas e vindas, ficamos seis de seus dez primeiros meses de vida hospitalizados, incluindo uma internação por conta de uma pneumonia e a necessidade de um cateterismo. Todo esse tempo acabou por nos levar a passar várias datas marcantes dentro do hospital: o meu aniversário, o dia das mães e também o dia das crianças. Essa última data, em especial, tocou muito em mim, pois nenhuma criança deveria perder a infância dentro de um hospital.

A partir daí, algo em mim mudou e resolvi ajudar famílias e crianças que passam dias, meses ou até anos numa cama de hospital, dentro de um quarto que, muitas vezes, não tem nem janela para mostrar o mundo lá fora. Nessa nossa jornada, conhecemos muitas famílias nessa situação. As horas não passam e a cada novo dia fica mais difícil entreter uma criança doente.

Por outro lado, também aprendemos o valor e o poder de um sorriso e de um abraço para quem passa por essa angústia. Mais do que palavras, gestos por vezes simples e que muitas vezes vêm de onde não se espera, podem ajudar imensamente. Inspiradas por tudo isso, eu e mais três mães que passaram por situações parecidas nos unimos à nossa cardiologista pediatra Dra. Gabrielle Borges e mais algumas amigas queridas para tentar mudar esse sentimento.

Nosso objetivo é simples: permitir que as crianças tenham pelo menos um dia para serem de fato apenas crianças. Faremos mais de 400 visitas, entre bebês, meninos e meninas que poderão, mesmo que por algum tempo, tirar seus pensamentos e angústias de seus leitos e usar suas energias para fazerem a única coisa que uma criança deveria fazer: brincar!

Mas isso só será possível com a sua ajuda… Queremos fazer uma grande festa! Levaremos palhaços, mágicos, balões e kits de pintura para 5 hospitais. O kit foi desenvolvido para a criança acamada e por isso é composto de uma mesa de apoio com almofada especial, livretos de atividades e estojo com lápis de cor, lápis de cera, canetinhas, lápis preto, tesoura e cola. Para os bebês, cobertor e um travesseirinho.

Obrigada!

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *