Tardes encantadas!

“Rapunzel”, “A Dama e o Vagabundo” e “Cinderela” são apenas alguns dos clássicos para entreter as crianças no Shopping Ibirapuera

De 16 de fevereiro até 21 de abril as tardes de Sábado e Domingo do Shopping Ibirapuera não serão mais as mesmas. O aclamado evento cultural Teatrando volta a programação do centro comercial para encher os finais de semana da criançada com muitas apresentações teatrais gratuitas. Sempre às 15h, o piso Moema se transformará com muita magia e diversão em espetáculos como “O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”, “Uma aventura na terra do Nunca”, “Rapunzel“ e muitas outras histórias que ganharão vida para encanto do público.

A nova programação do projeto cultural do Ibirapuera separou também alguns dias especiais para os pequenos foliões virem fantasiados no Bailinho de Carnaval que ocorre no início de março, dias 02 e 03. É só escolher sua fantasia favorita e aproveitar o melhor das marchinhas carnavalescas.

Confira abaixo as sinopses dos espetáculos e a programação completa do Teatrando para o mês de fevereiro:

16.02 – Expedição Pacífico – Cia. Truks – História de dois catadores de lixo que estão tão à margem da sociedade e que nada tem além de um ao outro e do trabalho tão importante que realizam. O espetáculo eleva o lixo à poesia e mostra que as coisas não são apenas o que parecem ser – podem ser muito mais!

17.02 – Fonzera l – Dario França – O espetáculo Fonzera apresenta uma releitura do palhaço tradicional de circo. Com uma atuação marcada pelo humor popular, criativo e simples, o palhaço Fonso estabelece uma relação direta com a plateia, seja ela adulta ou infantil. Fonso é um palhaço metido a mágico, que utiliza a mágica e a ventríloquia para pregar peças no público.

23.02 – Magic Clowns – Cia. Baú dos Sonhos – Uma dupla de palhaços se encontra em um dilema, pois no circo onde trabalham o público sempre aplaude de pé o show do mágico e vão embora assim que os palhaços entram em cena, isso os deixou com a pulga atrás da orelha. O espetáculo gira em torno das incansáveis tentativas, acertos, erros, mistérios e muita trapalhada que esses dois amigos arrumam na tentativa de uma nova posição dentro do circo.

24.02 – O Grand Circo – Cia. Baú dos Sonhos – O circo está passando por uma grande crise, os artistas estão preguiçosos e o dono do circo está em desespero. Quando anuncia que o circo fechará as portas, começa uma grande ação dos integrantes da trupe, para salvar o Grand Circo. O que esperar de uma trupe cheia de habilidades? Muita trapalhada… Um espetáculo com muita diversão, superação e trabalho em equipe.

09.03 – O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina – Cia. Gogo de Teatro – A linda e clássica história de amor entre dois brinquedos: um Soldadinho de Chumbo e uma Boneca Bailarina. Encenada com muita música e coreografias e com interações de efeitos especiais.

10.03 – Cinderela – Cia. Gogo de Teatro – A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.

16.03 – Cidade Azul – Cia. Truks – A Cidade Azul é um lugar que talvez não exista… Mas existe sim! Existe dentro da cabecinha de um menino que insiste em não apenas sonhar, mas em transformar o seu lugar em um algo melhor para se viver. Ele acorda a cada nova manhã, sobre os papelões ou sobre os jornais de rua, para mais um dia solitário, porém, de verdadeiras aventuras. Quer brincar, como toda e qualquer criança!

17.03 – A Fruta Amarela – Ricardo Azevedo (Mala de tralhas / Contação) – A bicharada estava na floresta, cheia de sede e fome, quando encontrou uma árvore carregada de frutos amarelos. Sem saber o nome da fruta, não quiseram arriscar a experimentá-la. Fizeram uma reunião e escolheram a anta para ir ao céu perguntar a Deus o nome da tal fruta. E lá vai a anta até o céu onde recebeu a explicação correta. Ela volta cantarolando o nome da fruta para não se esquecer, mas, no caminho de volta, encontra uma bruxa malvada, que (a fim de confundir a anta) começa a gritar, cantarolando, uma outra canção. Dito e feito: ao chegar na floresta a anta havia se esquecido de tudo…

23.03 – FONZERA ll – Dario França – O espetáculo Fonzera apresenta uma releitura do palhaço tradicional de circo. Com uma atuação marcada pelo humor popular, criativo e simples, o palhaço Fonso estabelece uma relação direta com a plateia, seja ela adulta ou infantil. Fonso é um palhaço metido a mágico, que utiliza a mágica e a ventríloquia para pregar peças no público.

24.03 – A Dama e o Vagabundo – Trupe dos Avós – Este clássico animado mostra a cachorrinha chamada Lady e o término de sua vida confortável quando seus donos têm um bebê. Depois de algumas circunstâncias tensas, Lady encontra-se solta na rua, fazendo amizade. Ela torna-se protegida do vira-lata durão Tramp e um romance começa a florescer entre os dois cães.

30.03 – Rapunzel – Cia. Conte Outra Vez – Prisioneira em uma torre, Rapunzel cresceu sozinha, servindo a uma bruxa má, sem mãe nem pai, coitadinha! Via os anos passarem, lá em cima, na prisão, e seus cabelos crescerem, até tocarem no chão…

31.03 – Uma aventura na terra do Nunca – Cia. Gogo de Teatro – Peter Pan e Sininho partem para mais uma aventura na Terra do Nunca. Dessa vez, eles têm que salvar a Wendy que foi sequestrada pelo Capitão Gancho. Cansado de ficar sozinho e ser deixado de lado, Capitão Gancho sequestra a Wendy e a obriga a contar todas as histórias de seu livro. Muita interação e brincadeiras com todas as crianças.

Serviço – Teatrando 2019

Evento Gratuito
Período: de 16 de fevereiro a 21 de abril de 2019 (aos sábados e domingos).
Horário: às 15h – Recomendamos chegar com 15 minutos de antecedência.
Especial de Carnaval – 02 e 03 de março( sábado e domingo)
Local: Piso Moema – ao lado do Banco Itaú.
Faixa etária: Livre
Orientações gerais: Espaço aberto, com área prevista apenas para crianças. A participação das crianças é de inteira responsabilidade dos pais que devem permanecer no local durante todo o evento. Duração das apresentações é de até 45/50 minutos.

Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Tel: (11) 5095 2300
Twitter: @Ibirapuera
Facebook: facebook.com/ibirapuera
Instagram: @shoppingibirapuera

Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado: das 10h às 22h
Domingos e Feriados: das 14h às 20h (lojas) – das 11h às 22h (alimentação)

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *