Sociedade de Medicina promove live sobre vacinação de covid-19 infantil

Encontro on-line, aberto à população, terá a participação de pediatra, infectologista e imunologista

O Departamento Científico da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) promove, no próximo dia 22, às 19h30, uma live com o tema “Vacinação anticovid-19 em crianças – atualização”. Aberto a profissionais de saúde e também à população em geral, o encontro on-line tem como principal objetivo esclarecer dúvidas referentes à vacinação, principalmente dos pais que ainda estão inseguros sobre aplicar ou não a dose em seus filhos. A live terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SMCC, que pode ser acessado neste link.

A live terá a participação da pediatra membro do Departamento Científico de Pediatria da SMCC, Dra. Silvia Helena Viesti Nogueira, da infectologista Dra. Raquel Stucchi e da imunologista Dra. Ariana Yang. De acordo com a Dra Silvia, serão discutidos temas relacionados aos processos de aprovação das vacinas para crianças de cinco a 11 anos, a efetividade, conceitos de imunogenicidade e os raros eventos adversos, como anafilaxia e miocardite. Também serão esclarecidas dúvidas comuns, como intervalo entre a doença covid-19 e a vacina, intervalo com outras vacinas, etc.

Um dos motivos de o Departamento de Pediatria ter tomado a iniciativa de promover a live é a baixa adesão à vacinação em Campinas. Dados do DEVISA (Departamento de Vigilância Sanitária) apontam que até a última segunda-feira, apenas 36% das crianças com idade entre cinco e 11 anos haviam sido vacinadas no município. A expectativa é vacinar 90% das crianças nessa faixa etária até o final da campanha. A vacinação contra covid-19 de crianças com idade entre cinco e 11 anos começou a ser feita em janeiro. No Brasil, duas vacinas são liberadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para esta faixa etária, a Pfizer/BioNTech e a CoronaVac.

SERVIÇO:
O quê? Live “Vacinação anticovid-19 em crianças – atualização”
Quando? Dia 22 de fevereiro
Que hora? Às 19h30
Onde? Canal do Youtube da SMCC – https://www.youtube.com/channel/UCI81fQOjNYWbh2bZGMR8RbQ/featured
Para quem? Profissionais de saúde e população em geral, especialmente pais e responsáveis por crianças com idade entre cinco e 11 anos

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *