Sinfonia das Bruxas

Foto: Asa Campos

Sinfonia das Bruxas, dia 05 de outubro, sábado, às 11h, na Sala São Paulo. Com músicas de Paul Dukas, Tchaikovsky, Purcell, Weber e Gluck, “A Sinfonia das Bruxas”, é uma homenagem aos personagens que sempre encantaram as histórias – e as músicas.

Inspirado livremente no conto “ A Bela Adormecida”, de Charles Perrault, a Série TUCCA Aprendiz de Maestro apresenta o espetáculo, “Sinfonia das Bruxas”, dia 5 de outubro, 11h, na Sala São Paulo.

Era uma vez um Reino muito, muito encantado, porque era nele que viviam todas as Bruxas do mundo. Fazia tempos que não acontecia nada empolgante naquele Reino: todas as Princesas já haviam sido desencantadas, todos os Dragões já tinham sido domesticados e todas as Torres-Prisões tinham virado estacionamento de vassouras.

Até que uma incrível notícia correu por entre todos os Pântanos: Carabose, a Rainha das Bruxas, ganhou um bebê: uma Bruxinha!

Todos daquele Reino imediatamente foram convidados para a Festa que apresentaria a herdeira do Trono das Bruxas. Vieram Magos e Feiticeiros, Ogros e Duendes, Vampiros e Lobisomens e até mesmo os Fantasmas apareceram. E cada convidado trouxe para a princesa Bruxa um presente especial: uma Bola de Cristal, um Caldeirãozinho para preparar o mingau, uma Vassourinha modelo infantil, um Chapéu pontudo de tricô, etc.

Mas, antes que a última das Bruxas Madrinhas pudesse dar o seu presente, eis que se ouviu nos Salões de Carabose o som que mais colocava medo em todas as Bruxas, Magos e Feiticeiras: o tilintar dos sinos que anunciam o aparecimento de uma Fada! O Pânico foi geral, pois todos sabem que Fadas e Bruxas estão “de mal” desde sempre.

E, para piorar a situação, não era ninguém menos que a mais poderosa de todas: a Fada Madrinha, que, mesmo sem ter sido convidada apareceu para “presentear” a nova Princesa das Bruxas. A Bruxa Carabose ainda tentou consertar a situação, dizendo que os Morcegos tinham entrado em greve e por isso o seu convite não foi entregue, mas foi em vão, a Fada Madrinha daria o seu presente por bem ou por mal: antes de completar seus 500 anos, a Princesa espetaria seu dedo na agulha de uma Roca e ficaria acordada para todo o sempre – o que deixaria a pobrezinha cansada demais para fazer bruxarias. Foi então que a última das Bruxas Madrinhas teve a brilhante ideia de esconder a Princesa em um lugar de onde ela não pudesse espetar seu dedo onde quer que fosse: as Cavernas do Hades, de onde ninguém nunca conseguiu sair, graças a vigilância do Cão de 3 Cabeças.

O que antes pareceu uma boa ideia, acabou se tornando um grande problema, pois se o Hades era um lugar de onde ninguém poderia sair, a Princesa permaneceria nele trancada mesmo depois de ter completado seus 500 anos. Mas, nada mais podiam fazer e a Princesinha para lá foi enviada e, desde então, no Reino das Bruxas nunca mais teve uma festa. Até que, passados 500 anos, surgiu naquele reino um forasteiro pronto para resolver o problema: Orfeu, o único mortal capaz de ir até as Cavernas sombrias do Hades e de lá sair trazendo de volta a Princesa para que pudesse reinar sobre todas as Bruxas.

Serviço:

TUCCA ‘Aprendiz de Maestro’ apresenta
SINFONIA DAS BRUXAS
Texto e direção – Paulo Rogério Lopes
Direção musical e regência – Maestro João Maurício Galindo
Elenco: maestro João Maurício Galindo, Nicolas Trevijano, Luciana Carnielli e Sinfonieta TUCCA Fortíssima

Data: 05 de Outubro
Horário: 11h
Recomendação: Livre
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes, 16 – 2º andar – Campos Elíseos
Telefone: (11) 2344-1051

Valor dos ingressos: A partir de R$ 30,00 (promocionais) até R$ 95 | Toda a arrecadação de bilheteria é destinada ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer no ambulatório da TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera – São Paulo.

BILHETERIA TUCCA:

Você pode comprar ingressos avulsos ou se tornar um assinante, por telefone (11) 2344.1051 ou Ingressos@tucca.org.br (Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 18h).
Formas de pagamento: Dinheiro, Cheque ou Cartão de Crédito (Visa, MasterCard ou Diners).

BILHETERIA SALA SÃO PAULO:

Abertura a partir de 2h30 antes do horário dos espetáculos, permanecendo aberta até 30 minutos após o início do programa.
Ingressos on line: https://tucca.byinti.com/#/ticket/
Por Telefone: 3777-9721 – de segunda a sexta das 12h às 18h

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *