Sesc São Caetano “Retorno Sábados em Família” Fevereiro

Atividades gratuitas e abertas para todos os públicos

Após um longo tempo com as ações culturais suspensas devido a pandemia. O Sesc São Caetano reabre aos sábados a partir de fevereiro, trazendo atividades para as famílias. Respeitando todas as exigências sanitárias, convida o público a partir das 9h até as 17h30, a passar um dia em família com contações de histórias e oficinas. As atividades são gratuitas e abertas para o público geral, porém com vagas limitadas para evitar aglomerações.

CRIANÇAS
Brinquedos da natureza
com Isabelle Lucillo Hubede
De 5 à 26/2, sábados, das 10h às 16h
Espaço de Brincar/Jardim
No jardim da unidade do Sesc São Caetano, contamos com um lugar cheio de elementos da natureza, com árvores frutíferas, folhas que caem pela grama, sementes, terra e um gramado para se sentar e contemplar a natureza.
Convidamos crianças e suas famílias a brincarem com os diferentes elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.
Lembrando que o Espaço de Brincar possui limitação na circulação de pessoas, para evitar aglomeração e assim proteger as famílias envolvidas nas atividades.

LITERATURA
Histórias para sacudir o esqueleto
Com Lígia Borges da Cia Ginga e Prosa
De 5/2 à 5/3, sábados, as 12h e 16h
Convivência
Histórias de mistério baseadas nos textos de Ângela Lago. Histórias sobre cemitérios, confusões e mal-entendidos cheio de surpresas. Lígia Borges é artista-professora na área de teatro da EMIA/SP, Doutoranda no programa de Artes Cênicas, na área de Pedagogia do Teatro na USP, com o projeto “Veredas da Narradora: tradições, traduções e rupturas” em que pesquisa os atravessamentos das questões de gênero nas performances narrativas. Mestrado e graduação na mesma instituição. Contadora de histórias na Cia. Ginga e Prosa, que fundou em 2005 e circula por diversos espaços de educação e cultura narrando e pesquisando contos de diversos territórios, além de promover formação de narradores.

Bibliosala – Consultas e empréstimos de livros
Sábados, das 9h às 17h30
Bibliosala
A Bibliosala é uma extensão do programa BiblioSesc na unidade e oferece empréstimo de livros.
O Sesc São Caetano oferece, na BiblioSala, uma seleção de livros do seu acervo, com curadoria realizada pela equipe da biblioteca.
O acervo da nossa biblioteca é composto por literatura infantil e juvenil, literatura estrangeira, literatura brasileira, quadrinhos, ciências sociais, biografias, culinária, música e história.
Para empréstimo e/ou devolução de livros é preciso fazer um cadastro prévio, utilizando o CPF ou o número de sua Credencial, no aplicativo Credencial Sesc SP, disponível na Apple Store ou no Google Play Store.
Todo o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online no site www.sesc.com.br/bibliotecas.

TECNOLOGIAS E ARTES
Vagas limitadas, retirada de senhas no local

Jornal do Jardim
com Betina de Tella
Dias 5 e 12/2, sábados, das 14h30 às 16h
ETA – Espaço de tecnologias e Artes
Como será que se faz um jornal de notícias desenhadas?
Vamos catalogar o jardim e desenhar as notícias do quintal?
Nessa oficina para crianças a partir de 6 anos e adultos de qualquer idade, vamos construir um pequeno caderno e preenchê-lo com achados do jardim, colando, desenhando e retratando as descobertas que cada pessoa encontrar.

Costurinhas
com Ateliê Vivo
Dias 19 e 26/2, sábados, das 14h30 às 15h30
ETA – Espaço de tecnologias e Artes
Experimentações e criações com tecidos, linhas e costuras. Como recortar, costurar e contar uma história com retalhos?
Oficina de criação de obras em tecido para crianças a partir de 6 anos

EXPOSIÇÃO
Ori
sábados, das 9h às 17h30
Convivência
“Orí” é o nome da nova exposição que está em cartaz no Sesc São Caetano, transformando os espaços da unidade em um grande território de experimentação e recebendo o público nesta fase de retomada gradual das atividades.
A exposição apresenta 17 obras do artista multi linguagem Roger Ramos, mais conhecido como Ramo, com a curadoria da Lorraine Mendes. São diversas técnicas, tais como pinturas, cerâmicas, esculturas e instalações produzidas em proposta de site specific, ou seja, pensadas especialmente para estabelecer um diálogo com os espaços do Sesc São Caetano, o seu território e o seu público.

ATIVIDADE FÍSICA
Vagas limitadas, retirada de senhas no local. A partir de 12 anos
Aula em grupo da GMF (Ginástica Multifuncional)
Com educadores do Sesc São Caetano
sábados, das 9h30 às 10h
sala de ginástica II
Conhecido por GMF, o Programa de Ginástica Multifuncional vai além do trabalho que é feito numa academia convencional. Baseado em seu estilo de vida, cada aluno recebe um roteiro personalizado de exercícios e também pode participar de diferentes aulas coletivas. A GMF promove o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia: Sábados de Fevereiro
Horário: das 9h às 17h30
Recomendação etária: consulte nosso portal
Ingressos: grátis, retirada de ingressos no local
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *