Programação para bebês do Sesc São Caetano, estimula e sensibiliza o desenvolvimento dos pequenos.

Espaço de brincar recebe atividades gratuitas para crianças de 0 à 6 anos

No mês de março o Sesc São Caetano estimula a integração entre pais e filhos, com atividades para o universo dos bebês e crianças da primeira infância (0 a 6 anos). O Espaço de Brincar se inspira no imaginário da floresta Amazônica e dos quintais das casas dos avós para compor sua ambientação brincante, através do projeto “Amazônia Viva”, ampliando e aproximando os pequenos desses territórios vivos e férteis para a cultura brasileira. E na Convivência, “Vivências para bebês”, traz atividades artísticas exclusivas para crianças até 3 anos.

A presença constante dos pais no cotidiano das crianças é muito importante, não só para o desenvolvimento dos pequenos, mas também para que pais e mães compreendam melhor o processo determinante na formação psicológica dos seus filhos e entender que é importante tirar momentos para estimular o desenvolvimento com novas brincadeiras e atividades pedagógicas

As atividades de integração entre pais e filhos irão estimular o convívio através de práticas físicas e sensoriais, rodas de conversa sobre a educação dos pequenos com atuação nas linguagens de artes corporais, visuais e musicais, e direcionadas para cultura popular e à primeiríssima infância. A proposta das ações será de vivências e brincadeiras para experiências sensoriais dos bebês, com estímulos delicados, texturas e movimentos.

instalação

Linhas
Com Cia Zin
14/03. Sábado, às 11h

Diversos elementos que narram o desenvolvimento do desenho infantil por meio de um misto de teatro, dança e artes visuais.
Atividade exclusiva para crianças até 3 anos acompanhadas de apenas um adulto cada.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Limitado a 1 ingressos por pessoa (Válido para o bebê e seu acompanhante).

espetáculo

Como Brincam os Leõezinhos\
Com Grupo Saracura
21 e 28/03. Sábado, às 11h

Brincadeira musical e cênica pensada especialmente para bebês na fase do “pensamento mágico”, entre 6 meses a 3 anos, desfrutarem junto de suas mães e seus pais um ambiente lúdico, rodeado de imagens e canções.
Atividade exclusiva para crianças até 3 anos acompanhadas de apenas um adulto cada.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Limitado a 1 ingressos por pessoa (Válido para o bebê e seu acompanhante).

Amazônia viva

com Isabelle Lucillo
Entre os meses de Março e Abril o Espaço de Brincar se inspira no imaginário da Floresta Amazônica para compor sua ambientação brincante: da fauna e flora particular, úmida e colorida, aos povos que criam modos de viver nessa terra, indígenas e ribeirinhos. Para ampliar os contatos com esse território vivo e fértil para a cultura brasileira e aproximar a primeira infância das culturas e territórios tradicionais.

O que tem aqui?
Terças, das 14h às 16h
17/3 – Balanço com tecidos
24/3 –  Brincadeiras com Farinhas do Brasil
31/3 – Cantos e Rodas

“O que tem aqui?” É uma pergunta que muitas crianças e famílias fazem para saber o que existe no Espaço de Brincar, e descobrimos que o melhor jeito de responder é construir respostas coletivamente. Pensando nisso, todas terças-feiras abrimos essa pergunta com ações que usam os materiais, espaços e possibilidades que já existem no Espaço de Brincar e que podem nos ajudar a descobrir tudo o que pode acontecer por aqui e também em outros espaços, como casa que se vive, o quintal da avó, a escola de todo dia ou um lugar na imaginação, de brincadeiras a rodas de conversa, para crianças e para famílias.

Jardim de Achadouros: Caça ao Tesouro
19/03. Quinta, das 14h às 16h

Quem nunca saiu pelo quintal da casa da vó, jardins ou até mesmo em parques à procura de pequenos insetos, folhas, galhos, sementes e outros tantos elementos que se pode encontrar na natureza? Nos encontros que acontecerão no nosso jardim, iremos propor diferentes ações e vivências em que possibilitem às crianças e aos seus responsáveis o brincar com a natureza, usando o corpo e a imaginação.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Recomendação etária: de 0 a 6 anos
Ingressos:  grátis, retirada de ingressos com 1h de antecedência
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .  

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *