Editora Nossa Cultura traz em livro ilustrado bichinhos descritos na canção que marcou os anos 80.
A voz rouca de Bob Dylan somada à batida marcante da música Man Gave Names to All the Animals, em português O homem deu nome a todos os bichos, conquistou pessoas de todas as idades pelo mundo a fora. Nela, Dylan descreve e nomeia diversos bichos e brinca com as características marcantes de cada um.
“O próximo bicho que ele viu fez bééé!
Pelugem de lã, cascos em vez de pés
Comia da relva novinha ou da velha
– Ah, vou chamar esta de… Ovelha!”
A música foi um dos grandes sucessos do CD Slow Train Coming, lançado em 1979 e agora vem para relembrar os adultos e conquistar as crianças em uma adaptação para livro, chamada O homem deu nome a todos os bichos. Publicada pela editora Nossa Cultura, a obra é toda ilustrada pelos desenhos de Jim Arnosky que misturam a natureza com o lúdico e conquistam o leitor pelo seu humor e detalhismo. Acompanhado de um CD com a canção original, o livro O homem deu nome a todos os bichos promete propiciar uma experiência única que irá divertir e ensinar toda a família.
Sobre o autor:
Bob Dylan já compôs mais de 600 canções. Seus 47 álbuns já venderam mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. Os inúmeros prêmios e homenagens que recebeu incluem a prestigiosa Kennedy Center Honor, o francês Commandeus dês Arts ET dês Lettres, o prêmio sueco da Polar Music, um Oscar, um Globo de Ouro, e mais Grammys do que caberia mencionar aqui. Em 2008, Bob Dylan recebeu um prêmio Pulitzer de Citação Especial por seu “profundo impacto na música popular e na cultura americana, marcado por composições líricas de poder poético extraordinário”. Entre seus trabalhos mais recentes, o álbum Together Through Life, lançado em 2009, entrou nas paradas diretamente como Número 1 tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.
Sobre o ilustrador:
O artista e naturalista Jim Arnosky admira desde muito tempo o trabalho de Bob Dylan, por sua integridade, visão independente e qualidade atemporal. Como escreveu Jim, “a letra de ‘O homem deu nome a todos os bichos’ sem pré me sugeriu uma riqueza de imagens. Ela me inspirou a pintar, criando cada cena do primitivo mundo que Dylan evoca nos versos aparentemente simples de sua canção do Éden”. Jim é reconhecido por sua contribuição para a literatura infantil. Ele obteve seu primeiro prêmio pelo conjunto da obra, na categoria de Excelência em Ilustração Científica, da Associação Americana para o Avanço da Ciência, e possui inúmeros outros prêmios. Visite www.jimarnosky.com para saber mais sobre este talentoso autor e ilustrador.
Ficha Técnica:
Editora: Nossa Cultura
ISBN: 978-85-8066-096-8
Preço: R$ 43,00
Páginas: 32 Páginas
Formato: 24,8 x 28,5 cm
Pingback: “O homem deu nome a todos os bichos” no Blog do Papai | Lilian Comunica - Assessoria de Imprensa e editorial