O musical infantil “O Chapeleiro Maluco” leva aos palcos o universo mágico dos personagens criados por Lewis Caroll em “Alice no País das Maravilhas” em uma aventura inédita, com muita música, cor e importantes aprendizados. Com texto de Walter Jr., canções assinadas por Charles Dalla e direção de Jarbas Homem de Mello e Rogerio Matias, o espetáculo que marcou a estreia do horário infantil no Teatro Geo no ano passado, faz sua temporada popular no Teatro João Caetano de 28 de Abril a 02 de Junho de 2013.
Alice (Mariana Lilla) está vivendo seus dias atribulados de adolescente envolta em suas várias atividades, quando em meio à leitura de um livro recebe um aviso do gato sorridente de que ela precisa voltar ao País das Maravilhas, onde seu amigo Chapeleiro Maluco (Pedro Bosnich) precisa de sua ajuda. Como se não bastasse criar chapéus, organizar um desfile, manter em dia seu estoque de chás e guloseimas, CM (como é conhecido na mídia e pelos amigos) tem agora de lidar com o desaparecimento de toda sua nova coleção de chapéus e o sumiço de suas modelos. Tudo isso debaixo do bullying e da ira da mal-humorada, invejosa e hilariante Rainha de Copas (Rejani Humphreys) que insiste em cortar as cabeças de todos, caso a coleção não apareça. Começando pela dele.
Para resolver todos estes problemas ele conta com a simpatia do Grande Rei de Copas Ananias (Alexandre Pessôa); a eficiência de seu diretor, o metódico Coelho (Beto Marden); a dedicação de sua sonolenta produtora Rita Dormedonga (Olívia Branco) e o apoio incondicional da sua inseparável melhor amiga de infância, a enternecida, distraída e irreverente Rainha Branca (Maria Bia Martins). É depois de toda a confusão formada que chega Alice; agora uma típica e agitada adolescente. Mais problema para o pobre chapeleiro. Se ele não amalucar completamente desta vez, nunca mais.
O tema sócio-educacional escolhido para ser abordado como pano de fundo desta divertida história é o bullying que é mostrado no espetáculo com seriedade, porém, de forma leve, objetivando criar condições para prover informação, possibilitar reflexões e posicionamento social, derrubar barreiras e promover debates entre pais, educadores e crianças. Este que é um dos assuntos mais importantes e discutidos da atualidade, é divido entre quem pratica, sofre e observa a prática do bullying e através da leveza abordada no espetáculo, torna-se um bom “gancho” para que os educadores e pais possam trazer essa discussão para dentro de suas casas e salas de aula e assim possam orientar melhor seus filhos e alunos.
Outra considerável mensagem contida no espetáculo diz respeito à importância de cada um fazer seu papel, dar o melhor de si independente do resultado desejado, conviver em harmonia e lidar com as diferenças. Este e outros temas, misturados com música e diversão fazem de “O Chapeleiro Maluco” um musical divertido e enriquecedor para toda família.
SERVIÇO
Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino
(Próximo ao Metrô Santa Cruz e Hospital São Paulo)
De 28/04 a 02/06 – Sábado e Domingo às 16h
Duração: 60 min – Classificação: Livre
Ingressos a R$ 10,00
0 Comments