Indústria, governo e publicidade são alguns dos elementos abordados no trabalho da diretora Estela Renner.
Um futuro no qual as crianças não reconhecerão legumes como alimentos. Futuro esse que já se faz presente. A escassez de comidas orgânicas e explosão no consumo de produtos industrializados tirou da rotina – e paladar – dos jovens o gosto por refeições realmente saudáveis. O resultado? Obesidade infantil. Classificada como “epidemia” no Brasil, a doença atinge mais de 40% da população. Em relação aos jovens, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam aproximadamente 15% de casos com excesso de peso entre crianças de cinco a nove anos. Foi com o intuito de ampliar e compartilhar informações sobre este problema que a diretora Estela Renner trabalhou em “Muito além do peso”, documentário lançado no ano passado. O filme não se limita apenas a questões sobre educação alimentar e põe em evidência outros elementos que contribuem efetivamente para o aumento da obesidade no país. Entre eles, ações publicitárias e governamentais.
“Muito além do peso” está disponível na rede e você pode assisti-lo logo abaixo:
eu vi aqui
0 Comments