Morumbi Town Shopping sedia mostra do Museu Catavento

A partir do dia 07 de julho, sábado, o Morumbi Town Shopping, um empreendimento Gazit Brasil, sediará a mostra gratuita “Catavento no Shopping”, do Museu Catavento – museu de ciências da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A exposição ficará em cartaz até o dia 29 de julho.

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

A exposição será montada na praça de eventos do Shopping, no piso térreo. A participação é indicada para qualquer idade, crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A atração é uma mostra do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado no centro de São Paulo, próximo ao Mercadão.

Serviço
Catavento no Shopping – Museu de Ciências
Gratuito – indicado para qualquer idade
Capacidade: 30 pessoas por vez
Data: 07/07 a 29/07/2018
Horário: Segunda a sexta, e domingos – das 12h00 às 20h00
Sábados e feriados – das 12h00 às 22h00
Local: Morumbi Town Shopping – Av Giovanni Gronchi, 5.930 – Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo/SP.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *