Grupo Teatro Cartum apresenta na rede municipal de bibliotecas “A Peleja do Conta Gotas”

Peça aborda de maneira lúdica a questão da finitude dos recursos hídricos e contará com duas sessões especiais adaptadas para que crianças com transtorno do espectro autista

Nos meses de abril e maio, o grupo Teatro Cartum fará uma série de apresentações da peça infantil “A Peleja do Conta Gotas”, escrita e dirigida por Toni D’Agostinho, em diversas bibliotecas públicas da rede municipal, sendo as primeiras apresentações já neste sábado e domingo (6 e 7 de abril).

Como grande diferencial, o grupo fará duas apresentações da Sessão Azul. Trata-se de uma sessão adaptada para que crianças com transtorno do espectro autista, e suas famílias, possam assistir ao espetáculo sem se preocupar em seguir os padrões de comportamento. Afinal, o teatro é especialista em deixar os padrões de lado.

A Peleja

O espetáculo aborda uma preocupação mundial, que é a questão da finitude dos recursos hídricos. Na peça, dois palhaços, de lados opostos, encontram-se às margens do último lago do planeta. Ambos estão sedentos, mas é preciso, antes de saciar a sede, discutir qual lado está com a razão nessa peleja: o lado de cá ou de lá. Enquanto não chegam a uma conclusão, o lado de cima resolve aumentar o preço da água.

“Sem perder o aspecto lúdico, com muita diversão, temos o riso que faz aflorar o pensamento crítico acerca do comportamento do desperdício. A plateia ficará envolvida em uma apresentação de teatro que virou quadrinhos ou, como dizem alguns, pelos quadrinhos que viraram teatro”, comenta o dramaturgo Toni D’Agostinho.

Teatro Cartum

É um grupo de artistas das artes cênicas, pertencente à Cooperativa Paulista de Teatro, que promove o diálogo entre o Teatro e as Histórias em Quadrinhos.

Serviço – Bibliotecas

  • 06/04 – Cora Coralina, às 14h – (R. Otelo Augusto Ribeiro, 133, Guaianases)
  • 13/04 – Padre José de Anchieta, às 14h – (R. Antônio Maia, 651, Perus)
  • 27/04 – Afonso Schmidt, às 14h – (Av. Elísio Teixeira Leite, 1470, Freguesia do Ó/Vl. Brasilândia)
  • 02/05 – Mário Schenberg, às 14h – (R. Catão, 611, Lapa)
  • 09/05 – Viriato Corrêa, às 15h – (R. Sena Madureira, 298, Vila Mariana)
  • 18/05 – Marcos Rey, às 14h – (Av. Anacê, 92, Campo Limpo)
  • 24/05 – Alceu Amoroso Lima, às 10h – (R. Henrique Schaumann, 777, Pinheiros)
  • 31/05 – Affonso Taunay, às 14h30 – (R. Taquari, 549, Mooca)

Serviço – Bibliotecas (SESSÃO AZUL)

  • 07/04 – Monteiro Lobato, às 11h – (R. General Jardim, 485, Vila Buarque)
  • 14/04 – Hans Christian Andersen, às 11h – (Av. Celso Garcia, 4142, Tatuapé)

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *