Peça aborda de maneira lúdica a questão da finitude dos recursos hídricos
Nos meses de abril e maio, o grupo Teatro Cartum fará uma série de apresentações da peça infantil “A Peleja do Conta Gotas”, escrita e dirigida por Toni D’Agostinho, em diversas bibliotecas públicas da rede municipal, A próxima apresentação será neste sábado, 27 de abril, às 14 horas, na Biblioteca Afonso Schmidt.(Abaixo, as datas das apresentações do mês de maio).
A Peleja
O espetáculo aborda uma preocupação mundial, que é a questão da finitude dos recursos hídricos. Na peça, dois palhaços, de lados opostos, encontram-se às margens do último lago do planeta. Ambos estão sedentos, mas é preciso, antes de saciar a sede, discutir qual lado está com a razão nessa peleja: o lado de cá ou de lá. Enquanto não chegam a uma conclusão, o lado de cima resolve aumentar o preço da água.
“Sem perder o aspecto lúdico, com muita diversão, temos o riso que faz aflorar o pensamento crítico acerca do comportamento do desperdício. A plateia ficará envolvida em uma apresentação de teatro que virou quadrinhos ou, como dizem alguns, pelos quadrinhos que viraram teatro”, comenta o dramaturgo Toni D’Agostinho.
Teatro Cartum
É um grupo de artistas das artes cênicas, pertencente à Cooperativa Paulista de Teatro, que promove o diálogo entre o Teatro e as Histórias em Quadrinhos.
Serviço
Bibliotecas:
- 27/04 – Afonso Schmidt, às 14h – (Av. Elísio Teixeira Leite, 1470, Freguesia do Ó/Vl. Brasilândia)
- 02/05 – Mário Schenberg, às 14h – (R. Catão, 611, Lapa)
- 09/05 – Viriato Corrêa, às 15h – (R. Sena Madureira, 298, Vila Mariana)
- 18/05 – Marcos Rey, às 14h – (Av. Anacê, 92, Campo Limpo)
- 24/05 – Alceu Amoroso Lima, às 10h – (R. Henrique Schaumann, 777, Pinheiros)
- 31/05 – Affonso Taunay, às 14h30 – (R. Taquari, 549, Mooca)
0 Comments