Férias do Shopping Penha convida crianças para experiências científicas

Atração gratuita XPERIENCE une entretenimento e aprendizado para toda a família

Preparem-se para uma experiência incrível e impressionante! O Shopping Penha recebe de 3 de julho a 1 de agosto o evento gratuito XPERIENCE. No espaço, o público de todas as idades encontra um universo lúdico e interativo que aproxima os visitantes ao instigante mundo da ciência e da física com muita diversão.

Localizado na Praça de Eventos, a atração apresenta 14 atividades. Entre elas:

  • Arrepiando os cabelos: Todos já devem conhecer aquele brinquedo clássico que sempre nos deixa, literalmente, os cabelos em pé. A atração é composta pelo Gerador de Van de Graff, uma máquina eletrostática que cria o efeito de arrepiar o cabelo de quem toca na esfera metálica.
  • Criando Tornado e Furacões: Esse experimento mostra como acontecem fenômenos naturais como redemoinhos do mar que, quando formados, podem virar tornados ou furacões. Na atividade, quem faz esses redemoinhos é o próprio público!
  • Órbitas, Planetas: Que tal aprender como o sistema solar funciona? Com essa instalação vai ficar muito mais fácil entender o que são as órbitas e como tudo acontece perfeitamente em nossa galáxia.
  • Banco de pregos: Já ouviu falar na famosa cama de pregos que quando uma pessoa deita, não se machuca? Esse banco é exatamente isso! A pele não é perfurada porque o peso se distribui igualmente em todos os pregos, reduzindo e espalhando a pressão. Essa etapa do XPERIENCE desperta em todos os visitantes a curiosidade de sentir na pele o poder da física.
  • Crie Bolhas de Sabão: Este experimento cria bolhas de sabão tão gigantes, capaz de ser maior ainda que o próprio visitante da atração. No local, também é possível ver uma reflexão belíssima com todas as cores do arco íris. É imperdível!

Há também outras brincadeiras como Cinema, Sopro Que Aprisiona, Energia Muscular, Teste Sua Habilidade, Looping, Comunicação Sem Fio, Vamos Girar, Fábrica de Raios e Gruta Infinita. O evento funciona diariamente das 14h às 20h, sendo necessário o agendamento presencial no local.

Vale ressaltar que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 são seguidos e incluem controle de capacidade, o uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência no evento, higienização das mãos com álcool em gel no acesso ao espaço e uso de luvas descartáveis que são fornecidas pelo evento.

Serviço:
XPERIENCE Shopping Penha
Período: 3 de julho a 1 de agosto
Horário: 14h às 20h
Local: Praça de Eventos
EVENTO GRATUITO
Shopping Penha
Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, nº 304 – Penha‎ – São Paulo, SP
Mais informações: (11) 2095-8240 – www.shoppingpenha.com.br

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *