Em clima de Copa: Concerto infantil “Salada Russa” passeia por trechos de obras dos compositores do Leste Europeu

Espetáculo na Sala São Paulo reverte bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA

Dom Quixote, Cia. Dans La Danse. Foto: Asa Campos

A série Aprendiz de Maestro da TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, apresenta “Salada Russa”, um espetáculo com obras de compositores do Leste Europeu. Com um elenco composto pelo João Maurício Galindo, Gustavo Haddad, Eugenio la Salvia e Cia. Danse La Danse, o concerto acontece no dia 04 de agosto (sábado) às 11h, na Sala São Paulo.

Em comemoração aos 20 anos da TUCCA, todos os espetáculos da Temporada 2018 da série Aprendiz de Maestro serão inéditos, apresentando diversos gêneros musicais e convertendo o valor arrecadado na bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina. Além de maestro, João Maurício Galindo também atua como personagem. O texto e a direção são de Paulo Rogério Lopes.

Sinopse

Os habitantes do Planeta Tucca já são conhecidos pelos amigos do Aprendiz de Maestro pelo seu gosto por descobertas, aventuras e viagens musicais. O Príncipe Tuquinha já se envolveu com uma “Viagem pelo Brasil”, uma “Viagem pelo Tempo de Vivaldi” e até chegou a conhecer pessoalmente “O Pequeno Mozart”; o Professor Tuque organizou uma expedição com Villa-Lobos em “O Índio de Casaca”, fez uma “Volta ao Mundo em 80 Compassos” e se aventurou na “Viagem ao Centro da Terra”, junto com seu sobrinho Tuxel, que após esta empreitada não via a hora de abrir ainda mais as suas Fronteiras Musicais.

Como prêmio por seu exemplar comportamento aventureiro, Tuxel acaba de ganhar um valioso presente: uma Passagem para mergulhar em um Mundo Musical que permaneceu misterioso por séculos, fechado ao contato com a cultura estrangeira, mas que, quando finalmente se abriu, assimilou rapidamente o que melhor se produzia na Música Ocidental e tornou-se uma das mais importantes referências da Música Mundial: a Rússia.

A Viagem Musical não será feita nem por avião, nem por trem, por bicicleta e nem qualquer outro meio de transporte senão a Imaginação, pois a Passagem que Tuxel ganhou trata-se na verdade de um Ingresso para um incrível Museu, onde os Quadros da Exposição contarão um pouco desta rica e surpreendente cultura: da alegria das festas folclóricas ao rigor religioso bizantino, da força dos guerreiros cossacos à delicadeza dos bailarinos românticos, da tradição mais fechada à assimilação das referências estrangeiras – como as obras de Beethoven, Mozart e Bach.

Tuxel, o Maestro e a Sinfonieta provarão que a verdadeira Arte não se resume a uma “Natureza Morta” de Museu, mas sim, funciona como um “Banquete Vivo” para alimentar a alma, como esta uma deliciosa “Salada Russa” feita com ingredientes selecionados: Glinka, Tchaikovsky, Borodin, Korsakov, Mussorgsky, Khachaturian, Prokofieff e Stravinsky.

SERVIÇO
Data: 04/08/2018 – Horário: 11h
Série: TUCCA Aprendiz de Maestro
Intérpretes: Maestro João Maurício Galindo, Luciana Ramanzini e Mariana Elizabetsky
Programa: Salada Russa
Local: Sala São Paulo
Endereço: Pça. Júlio Prestes, 16
Telefone: 3367-9500
Valor dos ingressos: de 80,00 a 90,00
Informações: (11) 2344-1051
Duração: 60 minutos

Para compra de ingressos e assinaturas: telefone (11) 2344-1051, e-mail ingressos@tucca.org.br, aplicativo TUCCAPP (disponível para iOS e Android) ou Ingresso Rápido.

APRENDIZ DE MAESTRO – TEMPORADA 2018

  • 06 de Outubro – Sinfonia das Bruxas – Uma festa com as músicas mais enfeitiçadas do repertório clássico mundial.
  • 10 de Novembro – Bate, Coração! Os instrumentos de percussão são o destaque do espetáculo.
  • 15 de Dezembro – Natal em Sol Maior – O Natal brasileiro através da releitura de canções natalinas.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *