Crianças, hora de pesquisar as receitas da vovó!

Para crianças de 3 a 7 anos, obra traduzida para cinco idiomas diverte os pequenos com o palhaço Pirulito Rodapé e garante o passatempo após a leitura com atividades e ilustrações para colorir

Ora tentador em formato de doce, ora encantador como brinquedo de papel, ora bem divertido na pele de um palhaço: o pirulito é o personagem principal do lançamento infantil da escritora Leni Zilioto.

Pirulito Rodapé é a 19ª obra da autora gaúcha e já conquistou pequenos leitores em outros cinco idiomas – inglês, francês, italiano, espanhol e alemão. O sucesso está na proposta da produção: além de divertir com a história do palhaço que se assusta com o próprio pum, as ilustrações complementam a experiência do público que está iniciando no universo da literatura.

Conheci o Pirulito Rodapé.
Ele é bem engraçado.
Rimos bastante porque ele solta muito pum.
E depois ele se assusta do seu próprio pum.
Nunca vi!!!
O pum do Rodapé não tem fedor.
(Pirulito Rodapé, pág. 24)

Para os que estão em processo de alfabetização, jogos de completar frases auxiliam no desenvolvimento da leitura e escrita; para os que apenas escutam e observam as imagens, ilustrações a colorir garantem a interação direta com a obra. É mais que um livro infantil, Leni propõe um passatempo que vai além da leitura.

Autora de outras 18 obras que passeiam pela ficção, autoajuda e biografia, Leni é a prova de que um autor pode ir muito além de um estilo literário. Especialista em Educação Ambiental, ela faz da literatura a sua maneira de levar ao mundo ensinamentos por meio da escrita.

Ficha Técnica:
Título: Pirulito Rodapé
Autora: Leni Zilioto
ISBN: 978-65-86647-15-0
Páginas: 60
Formato: 20×20 cm
Preço: R$12,99
Link de venda: https://amzn.to/3ffNzg7

SINOPSE: Pirulito Rodapé é uma história para divertir e interagir, que traz magia para quem escuta e para quem lê. Tem história, tem joguinho, tem desenho pra pintar e folha em branco pra desenhar. Tem amor, tem carinho e muita gargalhada pra dar! Pirulito é doce, é palhaço, é brinquedo de papel. É uma historinha gostosa para aproveitar com os pequenos e trazer a eles o rico universo da literatura e a alegria própria do palhaço de circo. O enredo retrata um pouco de nossa trajetória como educadores e artistas e tem o poder de nos transformar-nos em pessoas melhores. Está traduzido para 5 idiomas: inglês, francês, italiano, espanhol e alemão.

SOBRE A AUTORA: Leni Zilioto é natural de Guaporé, Rio Grande do Sul, e atualmente reside em Mato Grosso. É bióloga, pedagoga, palestrante e escritora, com 19 obras publicadas e mais de 30 participações em coletâneas nacionais e internacionais. Lançou livros em Nova York, em Bogotá e em Santiago do Chile. Leni ama as artes, em especial a arte das palavras. É membro de Academias e Federações científicas e literárias e vários recebeu prêmios e troféus com suas obras.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *