Conheça 10 livros para divertir as férias da criançada

Atividades interativas vão entreter a família durante o período de descanso escolar

As férias chegaram trazendo tempo livre para muitas brincadeiras, mas que tal aproveitar esse período com diversão e aprendizado juntos? Leitura e brincadeiras com títulos práticos podem deixar as férias mais produtivas. A Catapulta Editores selecionou 10 livros inovadores e dinâmicos para estimular a imaginação, coordenação motora e inteligência das crianças. Veja a seguir:

Abremente – 3 a 11 anos

Está surgindo muitas dúvidas e novas curiosidades? O Abremente está pronto para solucionar todos os questionamentos. Com perguntas e respostas, a série é dividida por faixa etária e níveis de dificuldade, trazendo perguntas inteligentes para que as crianças tentem acertar as respostas.

Lanternas de Papel – maiores de 6 anos

Crie animais em lanternas de papel coloridas. São 21 designs para os pequenos escolherem e produzirem sua própria luminária que, depois de pronto, pode ajudar a decorar a casa ou o quarto da criança. O livro traz estruturas para a lanterna, papéis estampados, de seda, moldes e mais detalhes.

O Pequeno Príncipe – maiores de 7 anos

O kit “O Pequeno Príncipe” inclui livro e quebra cabeça de 100 peças para montar uma das mais famosas ilustrações em aquarelas realizadas pelo autor Antonie de Saint-Exupéry. O livro tem 96 páginas e trata de temas universais como, amor, amizade, natureza humana e o sentido da vida.

Minha Própria Horta – maiores de 8 anos

Chegou a hora de criar um elo entre a criança e o meio ambiente. As crianças vão se divertir para plantar seus próprios vegetais, além de ensinar, desde cedo, a consciência de cuidar bem da natureza. O kit vem completo com pá, avental, luva e rastelo.

O Mais Completo Guia de Sobrevivência Extrema – maiores de 8 anos

Este livro é perfeito para os mini aventureiros. Com este guia, vários detalhes da natureza serão descobertos, capacitando, então, todos a partirem para uma nova viagem em condições divertidas.

Minianimais Para Costurar – maiores de 8 anos

As crianças poderão criar diversos animais para brincar e até mesmo decorar o quarto. São 12 opções de animaizinhos de feltro que podem ser personalizados. A proposta deste livro é estimular a imaginação das crianças e ensiná-las a criar, além de unir a família que também pode participar da brincadeira.

Quero Fazer Origami – maiores de 8 anos

Estimular a imaginação e concentração é a proposta do livro. Ele ensina os pequenos a arte de transformar um simples papel numa dobradura. São 72 páginas, que trazem conteúdo e explicações práticas.

Meu Primeiro Livro de Confeitaria – maiores de 8 anos

São 12 receitas e utensílios para aprender a fazer os doces que mais gosta. Dê os primeiros passos em confeitaria com estas tradicionais receitas selecionadas e desenvolvidas pela reconhecida culinarista argentina Pía Fendrik. Bolos, muffins, alfajores, cookies, pão de ló e muito mais.

Faça Seu Próprio Filme – maiores de 8 anos

O guia para iniciantes em animação stop-motion contém dicas, truques e orientam a usar celular, tablet ou computador para criar clipes curtos e engraçados com instruções passo a passo. São 10 “minifilmes” e 78 páginas de ideias para inspirar crianças. Inclui 36 elementos LEGO, cenários de papel destacáveis e cartões moldados para animação.

Reações em Cadeia – maiores de 8 anos

Imagine uma pilha de blocos que as crianças podem transformar em 10 incríveis máquinas de diferentes reações em cadeia! Pensou? A criançada pode criar 10 projetos fascinantes com diferentes tipos de movimentos como, trampolim impulsionador, rampas elevatórias, dominó, entre outros. Os projetos podem ser combinados entre si para gerar reações maiores.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *