App de relacionamento para pessoas solteiras com filhos é lançado no Brasil

Chega ao Brasil o SingleParentMeet, aplicativo especializado em unir mães e pais solteiros que buscam um relacionamento sério e querem um parceiro que compreenda sua dedicação aos filhos.

Das pessoas que buscam um relacionamento no ParPerfeito, o maior site de relacionamento sério do País, 25% delas têm filhos. A faixa etária dos solteiros com filhos é bem diversificada, sendo a maioria mulheres entre 30 e 39 anos e homens entre 20 e 29 anos. Um dado relevante é: 63% deles nunca foram casados. Pensando nisso, o Match Group LatAm, detentor das marcas Tinder, ParPerfeito, Divino Amor e G Encontros, decidiu que é hora de unir essas pessoas por meio de um aplicativo de relacionamento em que possam encontrar pessoas especiais e com o mesmo estilo de vida. A novidade do grupo para esse público é o SingleParentMeet, disponível para usuários do Android e do iOS.

O SingleParentMeet traz a opção de busca por um parceiro perto de você ou com características semelhantes. Para ter mais vantagens, como receber sugestões de perfis compatíveis e conversar com usuários, sejam estes assinantes ou não assinantes, saber quem te adicionou como “favorito” e ver quem leu suas mensagens, é preciso se tornar um usuário Ouro ou Platinum.

“Acompanhamos as estatísticas sobre o comportamento da sociedade e vemos que, cada vez mais, as famílias deixaram de ser formadas por pais casados. No Brasil, muitos homens e mulheres que enfrentam os desafios de criar os filhos buscam maneiras efetivas de engatar um relacionamento com alguém que entenda sua rotina e suas necessidades. Por isso, pensamos em trazer para o Brasil este produto de grande sucesso nos Estados Unidos, o SingleParentMeet”, diz Gaël Deheneffe, presidente do Match Group LatAm – empresa detentora da marca.

Novidades no mercado

O SingleParentMeet foi lançado nos Estados Unidos em 2000 e, atualmente, tem milhares de pais e mães que buscam um relacionamento sério pelo site. No Brasil, o produto chega ao mercado após uma criteriosa análise de público. Dados de uma pesquisa de mercado no Brasil revela que 31% das mães brasileiras são solteiras, o que representa 20 milhões de mulheres no País. Além disso, a quantidade de divorciados aumenta a cada ano por aqui. Só na última década, o crescimento desse público foi de 160%, o que mostra que essa parcela da população também é bem representativa, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Todo este cenário vai ao encontro da estratégia do Match Group LatAm para desenvolver sites e aplicativos de relacionamento que atendam públicos diversos. Um exemplo do bom desempenho de canais de nicho no mercado de dating é o Divino Amor, site de relacionamento evangélico, produto do grupo que mais cresceu em 2015. “Estamos ampliando nosso portfólio e nossa estratégia é oferecer cada vez mais produtos focados em nichos, pois a ideia é unir as principais características de grupos e colocá-los em contato, o que aumenta a chance de um relacionamento dar certo”, afirma Gaël Deheneffe. “O lançamento reforça o foco do Match Group no Brasil, que está no Top 5 dos países com mais usuários mensais ativos. A expectativa com o novo produto é crescimento de 10% na receita até o fim de 2016”, completa o executivo.

Sobre o SingleParentMeet

O SingleParentMeet é o único aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e buscam um novo parceiro. No aplicativo, é possível curtir pessoas que estão perto de você ou que tenham um perfil compatível com o seu. A ideia é unir pais e mães solteiras para que possam conhecer novas pessoas que tenham rotinas parecidas e entendam os desafios de criar os filhos. Após grande sucesso nos EUA, chega ao Brasil para integrar o portfólio do Match LatAm.

O SingleParentMeet para usuários do Android está disponível para download em Android e iOS

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *