Aos 8 anos, Kauã vai voltar a andar

  • 22/01/2015
  • ETC

unnamed (1)Aos 8 anos, Kauã vai ganhar próteses e voltar a ficar em pé com ajuda dos internautas. Por meio dos recursos arrecadados pela UHELP e dos votos via internet, Kauã Henrique Ribeiro vai receber os recursos de que precisa para conquistar sua autonomia.

A UHELP, ONG que atende pessoas com deficiência por meio de votação e doação online, vai possibilitar, em parceria com o Centro Marian Weiss de reabilitação, que Kauã Henrique Ribeiro, de 8 anos, que sofreu amputações depois de uma meningite, possa voltar a ficar em pé e tentar andar novamente. Kauã já tem parte do valor necessário para o atendimento e já recebeu parte das próteses de que precisa por meio de doação. Agora, a UHelp espera que até o fechamento do primeiro ciclo de atendimentos, que acontece fevereiro, Kauã receba todo o valor necessário para que possa conquistar a autonomia e a independência com que sonha.

Kauã vai receber prótese e órtese-prótese para os membros inferiores, todo o tratamento para reaprender a ficar em pé e caminhar, dependendo do seu desenvolvimento, além de sessões de fisioterapia. Isso só vai ser possível graças à votação via site da UHELP, um método inédito de ajudar sem fazer esforço, e a doações recebidas diretamente de pessoas e empresas que acreditam na melhoria de vida e no crescimento saudável do Kauã. O tratamento vai custar, ao todo, R$27.800,00. O valor inicial acabou sendo reduzido quando ele recebeu parte das próteses como doação.

A UHELP é a primeira organização não governamental pela qual o usuário de internet pode doar diretamente para um caso específico. Por meio de um cadastro no site www.uhelp.com.br, a pessoa pode doar dinheiro para ajudar os cases apresentados, ou apenas votar em uma ou mais histórias, distribuindo os recursos já existentes.

A prestação de contas é feita de forma transparente no próprio site e pode ser acompanhada online pelos cadastrados, assim que a UHELP iniciar o atendimento de seus beneficiários. Os cases são pré-selecionados pela instituição por um processo detalhado, que inclui visita domiciliar de assistente social e avaliação multiprofissional para construir um planejamento e verificar quais os resultados podem ser alcançados. Os profissionais envolvidos são parceiros ou contratados pagos com os recursos destinados a cada caso específico. As histórias são apresentadas no site em vídeos produzidos pela própria UHELP.

Além disso, a ONG disponibiliza 20% da soma do total da Meta Financeira de Atendimento de cada História, para complementar as doações realizadas pelos usuários do site e principalmente estimular aqueles que não possam doar a participar por meio de votação. Neste primeiro ciclo, a meta de 1000 votos já foi atingida e, por isso, duas histórias já tiveram o valor necessário atingido e foram iniciadas. Resta ainda um total de 15.086,00 que será distribuído entre as 3 histórias em aberto – a distribuição vai depender dos votos que serão computados até o final do ciclo, por isso é tão importante que as pessoas continuem votando no site da UHelp.

Sobre o Centro Marian Weiss
Um dos mais renomados centros especializados em reabilitação de pessoas amputadas e com pés diabéticos, o Marian Weiss tem estrutura totalmente voltada para o cuidado e a prevenção dos mais variados casos. Além de reabilitar, a equipe do Marian Weiss pensa exclusivamente na qualidade de vida dos pacientes, devolvendo mobilidade, independência e saúde. Os atendimentos são realizados por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, profissionais de podolgia e nutrição.

Sobre a UHELP
A UHELP.COM é uma organização social sem fins lucrativos de assistência social cuja missão é promover a melhoria da qualidade de vida e fortalecer a inserção social de pessoas com deficiência, por meio de um atendimento multiprofissional personalizado. Atua de forma transparente na mediação entre aquele que tem o desejo de ajudar e aquele que necessita de apoio, intermediando doações e serviços profissionais (voluntários ou não), para a manutenção e o desenvolvimento de nossos projetos. A UHELP atende pessoas com deficiência física (com perda parcial ou total das funções motoras de membros inferiores e/ou superiores ou amputação); deficiência visual ou cegueira; deficiência auditiva ou surdez, surdocegueira. Todo o processo UHELP é acessível, os vídeos e textos são disponibilizados em LIBRAS e Audiodescrição.

Mais informações: www.uhelp.com

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *