Tecnologia, cultura e esporte inspiram eventos para o mês das crianças nos shoppings da CCP

Os shoppings administrados pela CCP (Cyrela Commercial Properties) montaram uma intensa agenda de eventos para atrair e divertir ainda mais as famílias em outubro, mês de homenagem às crianças.

Nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, os seis complexos de compras e lazer planejaram ações inspiradas em temas como tecnologia, cultura e esporte, preferidos do público infantil. Entre opções gratuitas e pagas, não faltam alternativas.

Para valorizar mais uma vez a cultura, característica marcante da Avenida Paulista, o Shopping Cidade São Paulo investiu no “Circo no Cidade” como principal entretenimento infantil. A Arena da Diversão, no piso 4, sedia nos dias 6, 7,12, 13 e 14 de outubro várias oficinas em que as crianças poderão experimentar e conhecer o trabalho dos artistas de circo, que ensinarão técnicas e truques aplicados no picadeiro. Grátis, a programação inclui o “Circo Show”, espetáculo nos dias 6, 12 e 13/10 conduzido por um mágico ilusionista, um malabarista e um palhaço. E no dia 12/10 haverá interação dos artistas com o público circulante no shopping. A surpresa inclui performances, entrega de balões e muita diversão, com a presença do “Perna-de-pau” e um casal de palhaços.

O Grand Plaza Shopping, em Santo André, leva pela primeira vez ao ABC o “Lemonade Experience Tech Park”, combinando diversão com tecnologia e inovação. Instalado na praça de eventos, próximo ao Boulevard Gastronômico, até 14/10, o espaço permite vivenciar, gratuitamente, novas experiências, como pilotar um dos drones aéreos mais modernos do mundo ou brincar com inteligência artificial, realidade virtual e robótica. O shopping ainda oferece o Parque Garfield, com infláveis e atividades interativas; e o Mix Park, grande parque de diversões com equipamentos para o lazer de toda a família.

O Tietê Plaza Shopping, na zona noroeste de São Paulo, realiza a exposição “Mundo Jurássico”. Até 28/10, os visitantes podem ver réplicas gigantes de nove dinossauros das mais variadas espécies do período jurássico e cretáceo. Há réplicas com mais de seis metros de altura, que reproduzem movimentos e sons. Além de se impressionar com as dimensões e efeitos de realidade do acervo, o cliente pode adquirir objetos temáticos disponíveis em uma loja de souvenirs. A exposição é gratuita.

Na zona norte de São Paulo, o Shopping D preparou um festival de atividades. Entre os destaques está o “Color Pixel”. Em funcionamento no piso 2 até 17/10, a atração consiste numa plataforma de 70m², com quase 100 placas equipadas com sensores eletrônicos que ao serem tocadas pelos pés dos usuários emitem luzes e sons. Robotizado e movido por 115 processadores, o sistema é um grande game eletrônico, com o qual o público interage participando de vários jogos. Em meio a um ambiente totalmente tecnológico, a dinâmica é embalada pelo “Pixel Dance”, tocador de hits musicais selecionados pelo próprio usuário a partir de uma playlist especial.

Aberto ao público de todas as idades, o ingresso custa 15 reais por pessoa. Na praça de eventos do vão central, o público se depara com um enorme brinquedão: a “Adventure Tower”. São várias torres com 10 metros de altura interligadas por longas passarelas, pelas quais a garotada se diverte enquanto cumpre um desafiador percurso, com tobogãs e escorregadores. O espaço também está equipado inflável, pulapula e piscina de bolinhas colorida. O ingresso custa 20 reais pelo período de 30 minutos. No dia 12, o shopping promove “O Dia da Alegria com Palhaço Espirro e sua Turma”. Grátis, o espetáculo terá mágicos, malabaristas, bonecos e personagens como Elefantinho e Espirrinho. Haverá, ainda, música, recreação e brindes para as crianças.

No Rio de Janeiro, o Shopping Metropolitano Barra programou o “Fun Park”. Até 15/10 na praça de eventos do piso L1, disponibiliza infláveis em forma de gangorra, carrossel, simulador de surf e escorregador. O passaporte individual custa 25 reais. Outra opção está no piso L2: o “Roller Metropolitano”, pista de patinação sobre rodas no estilo dos rinks americanos. O cliente pode comprar ingressos e acessórios pelo site do shopping e ganhar descontos e benefícios especiais. Há, ainda, o “Mundinho Kids”, que no dia 14/10 apresenta “O Pequeno Príncipe”. Entrada grátis.

No Shopping Cerrado, em Goiânia, as famílias encontram duas grandes atrações: a “Olimpíadas Kids” e a “Estação Turma da Mônica”, ambas com bilheteria. Localizado na praça de eventos e aberta de até 28/10, a “Olimpíadas Kids” tem atividades criadas especialmente para proporcionar o clima olímpico, incentivando a prática de esportes e a interação social. A “Estação Turma da Mônica”, primeiro centro de entretenimento familiar em um shopping no Brasil, está no piso 1 com brincadeiras que remetem ao mundo em quadrinhos de Mauricio de Sousa.

Informações mais detalhadas sobre preços de ingressos, períodos de realização, horários de funcionamento e condições de participação nos eventos estão disponíveis nos canais digitais dos shoppings:

www.grandplazashopping.com.br
www.shoppingcerrado.com.br
www.shoppingcidadesp.com.br
www.shoppingd.com.br
www.shoppingmetropolitanobarra.com.br
www.tieteplazashopping.com.br

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *