Suas crianças podem comer Ovo de Páscoa? Algumas não podem…

286cd7_acbf450521e34d3497a383ea2e181760.jpg_srz_p_810_338_75_22_0.50_1.20_0

A FPIES BRASIL é uma campanha de divulgação da Food Protein Induced Enterocolitis Syndrome (FPIES) ou Síndrome da Enterocolite Induzida por Proteína Alimentar. O projeto foi organizado pelos pais de uma criança diagnosticada com a doença e tem como objetivo oferecer apoio e defesa às demais crianças que se encontram em processo de diagnóstico ou já diagnosticadas.

A Campanha nasceu em parceria com a International Association for Food Protein Enterocolitis (I-FPIES) e iniciou seus trabalhos em 28/04/2014, utilizando as redes sociais como meio de conscientizar sobre a existência da FPIES, um tipo de Alergia Alimentar ainda pouco conhecida no Mundo. Hoje, a nossa missão é estabelecer o conceito e o uso de técnicas médicas, de nutrição clínica e inclusão social no suporte as crianças, e, para tanto, contamos com o apoio de Instituições, Associações, Médicos e Nutricionistas brasileiros.

Juntos, nosso objetivo é tornar o diagnóstico da FPIES mais rápido, esclarecer pontos conflitantes e alertar sobre as perspectivas e precauções da doença. Em última análise, a FPIES BRASIL, representa as famílias e os profissionais de saúde unidos por um foco comum: impactar positivamente na vida dos pacientes e seus familiares.

Veja mais no site oficial: www.fpiesbrasil.com.br

O OVO UNIVERSAL

O Ovo Universal foi criado originalmente na fôrma de acetato e com gesso pelas mães Bianca, Danielle e Melissa, mães de crianças com alergias alimentares, o objetivo do ovo era fazer com que todas as crianças pudessem participar das comemorações em igualdade de condições. Algumas crianças com Alergias Alimentares e Doenças Metabólicas, às vezes, não possuem nenhum alimento seguro para a ingestão! A atividade de pintar os ovos de gesso além de muito divertida, resgata a essência da Páscoa e contribui com uma atividade inclusiva.

Hoje, o Ovo Universal está a venda pela FPIES Brasil, para ajudar na publicação do Consenso de Pais com Alergia Alimentar sobre a Escola e na impressão de Panfletos Sociais de Conscientização sobre as Alergias Alimentares na Infância. Você poderá contribuir significativamente para a qualidade de vida das crianças que convivem com Alergia Alimentar e proporcionar diversão à todas, resgatando a essência da Páscoa. Se você quiser contribuir com a Campanha mas se encontra fora da Cidade de São Paulo, você poderá fazer a encomenda através do e-mail da FPIES Brasil. A quantidade mínima de venda por correio é de 4 ovinhos + frete, consulte as opções através do e-mail fpiesbrasil@gmail.com

Objetivo da Campanha Ovo Universal:

  1. Aumentar a Conscientização sobre todos os tipos de Alergias Alimentares na Infância;
  2. Publicação do Artigo em Revista Científica: “Consenso de Pais que convivem com Alergias Alimentares e suas perspectivas em relação às Escolas”;
  3. Impressão e Distribuição do “Consenso dos Pais em relação às Escolas”; nos 27 Estados Brasileiros; e
  4. Traduzir, imprimir e distribuir o Panfleto sobre os Tipos de Alergias Alimentares elaborado pela Kids with Food Allergies Foundation.
  5. Meta: Venda de 600 Ovos Universais até dia 02/04/2015

Dicas:

  • O Ovo poderá ser colorido com lápis de cor, crayon ou tinta guache além de trabalhos de colagem (não inclusos na embalagem).
  • Se você presentear uma criança alérgica, não se esqueça de perguntar ao responsável qual o material e a marca que poderão ser utilizados na pintura.

Composição:

Gesso, Água Filtrada, Cola Super Bonder e Massa Corrida. NÃO CONTÉM GLÚTEN, LEITE DE VACA, SOJA e OVO e nenhum outro produto de origem alimentar. Este produto foi produzido artesanalmente, portanto pequenas imperfeições podem decorrer em virtude da imprecisão do trabalho manual. Peso Aproximado: 110 gramas. Valor R$ 25,00 a unidade.

Como ajudar na Campanha?

Você poderá adquirir o Ovo Universal nas Lojas Física dos Apoiadores da Campanha da FPIES Brasil

  • Adora Doces. Fica no Shopping Morumbi, Av. Roque Petroni Júnior, 1089. Quiosque Piso Térreo. Horários de Funcionameto: Seg. a Sáb., das 10 às 22h. Aos domingos, das 14 às 20h.Telefone para contato: (11) 5183-3658.
  • Doces de Davi. Faz entregas de suas delícias pela cidade de São Paulo. Recebe encomendas de Segunda a Sábado das 08:00 às 18:00 horas. Atende pelo telefone (11) 32942935.
  • Padaria Lilóri. Fica na Rua Peixoto Gomide, 1.486 no Bairro dos Jardins em São Paulo – SP e o telefone para contato é (11) 3068-8061. Funcionamento: terça a sexta das 8h às 20h. Sábado das 9:00 às 19h e domingo das 9:00 às 16h.
  • SOS ALERGIA DA VILA MARIANA. O horário de funcionamento é de Segunda à Sexta das 9h às 18h e Sábados das 9h às 13h. Localizada na Rua Coronel Lisboa, 661 no Bairro da Vila Mariana em São Paulo – SP. O telefone para contato é (11) 3484-1366

Não moro em São Paulo MAS…MAS… Quero ajudar na Campanha? Você poderá fazer a encomenda através do e-mail da FPIES Brasil. A quantidade mínima de venda por correio é de 4 ovinhos + frete, consulte as opções através do e-mail fpiesbrasil@gmail.com

286cd7_93ace1e6ae17486282cb930e8e46c878.jpg_srz_p_810_540_75_22_0.50_1.20_0

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *