Soccer Camp Donas da Rua

Mauricio de Sousa Produções e o Pelado Real Futebol Clube promovem o Soccer Camp Donas da Rua. A ação acontece entre os dias 11 e 17 de dezembro para meninas de 6 a 18 anos.

Atenção, meninas de todo o Brasil, preparem as suas chuteiras que a pelada da Turma da Mônica já vai começar! O time de futebol feminino Pelado Real e a Mauricio de Sousa Produções entram em campo com as Donas da Rua para uma experiência única, transformadora e com muita bola no pé: O Soccer Camp Donas da Rua.

Destinado para meninas entre 6 e 18 anos, o Soccer Camp Donas da Rua tem o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores como disciplina e espírito de equipe, além de difundir o interesse do futebol feminino para as meninas brasileiras, proporcionando oportunidades para que as garotas possam bater uma bola com outras amigas em um espaço só delas. O evento acontece em São Paulo, nos das 11, 13, 15 e 17 de dezembro.

Para iniciar com a bola toda, no dia 11, a Diretora Executiva da MSP e inspiradora da personagem mais famosa dos quadrinhos, Mônica Sousa, participa da abertura do evento no auditório do Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembú, para contar sobre o projeto Donas da Rua com as convidadas: Thays Prado, da ONU Mulheres, que comenta sobre o empoderamento feminino; a ex-capitã da Seleção Brasileira de Futebol, Juliana Cabral, que destaca as Conquistas e Desafios, e para contar a história do futebol feminino, Aira Bonfim do Núcleo de Documentação, Pesquisa e Exposições do Museu do Futebol. Além disso, as participantes irão retirar os kitscom uniforme completo, braçadeira, mochila e squeeze personalizados e também um pôster autografado pela própria Mônica.

Já nos dias 13 e 15 de dezembro, as meninas serão divididas em grupos conforme a faixa etária para atividades técnicas e táticas de futebol na Arena World Sports, localizada na Barra Funda. Todas serão conduzidas por profissionais da educação física e, em cada dia, haverá a participação de uma ex-atleta convidada para trocar experiências com as participantes: Juliana Cabral, capitã da prata olímpica de 2008 e campeã do Pan 2007 e Aline Pellegrino, capitã da Seleção Brasileira por oito anos e atual supervisora do Corinthians Audax. Após o treino, todas se reúnem para uma dinâmica especial sobre empoderamento feminino criada pelo Guerreiras Project.

No último dia, 17 de dezembro, o encerramento na Arena World Sports contará com atividades técnicas e táticas em campo, nesse dia as meninas poderão levar convidados para participarem do encerramento.

E fique ligado que as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas pelo site www.turmadamonica.com.br/soccercampddr até 02 de dezembro.

AÇÃO SOCIAL: Campanha de Financiamento Coletivo visa levar meninas de baixa renda para participar do Soccer Camp Donas da Rua.

Como forma de dar acesso ao maior número de meninas possível, está aberta uma Campanha de Financiamento Coletivo (Crowdfunding), na qual qualquer pessoa pode doar um valor a partir de R$ 20 e contribuir para a ação.

Todo o valor líquido arrecadado será revertido para bancar a participação de meninas que participam do projeto social Santa Cruz/USP de Futebol Feminino.

A Campanha fica no ar e aberta a doações até o dia 05 de dezembro na plataforma Partio. O doador pode escolher receber ou não recompensas em troca da sua contribuição, as quais variam entre peças exclusivas Donas da Rua a itens de futebol, como luvas e jaquetas: https://partio.com.br/projeto/soccer-camp-donas-da-rua/

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *