Site socorre pais atrasados que ainda não escolheram colégio dos filhos

logoPais que ainda não definiram onde seus filhos estudarão neste ano precisam correr. A escolha do estabelecimento de ensino, entretanto, é sofrida. Uma ferramenta que auxiliará esses pais atrasados é o MelhorEscola.Net

Lançado em dezembro, o site apresenta as 195 mil instituições de ensino básico cadastradas no MEC (Ministério da Educação). Entre as informações estão endereço, número total de alunos, estudantes por sala, taxa de reprovação, taxa de abandono, nota média no Enem, além de instalações como biblioteca, laboratórios, berçário, internet, quadras, etc.

“O MelhorEscola.Net funciona como um filtro, facilitando esse processo de escolha que é uma verdadeira maratona. Os pais conseguem levantar diversos dados sobre as instituições e compará-las com outras, deixando para visitar in loco apenas as que realmente interessarem”, explica Sérgio Andrade, um dos fundadores da página.

A navegação do site é bastante intuitiva. Na parte superior, é possível escolher entre escolas privadas ou públicas e qual o tipo de ensino (infantil, fundamental ou médio). Logo abaixo, o internauta digita o nome da instituição que deseja buscar ou faz a pesquisa inserindo a cidade ou o bairro.

Outra função do MelhorEscola.Net é a possibilidade de avaliar colégios e ler a opinião de outros pais. “Ter acesso a depoimentos espontâneos de outras pessoas certamente tem um grande peso na escolha. Por isso, é muito importante que as pessoas opinem sobre as escolas atuais e anteriores de seus filhos”, afirma Sérgio Andrade.

Para mais informações acesse www.melhorescola.net

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *