Pátio Savassi recebe pela primeira vez, a exposição Tempo Será – Histórias e memórias de brincar

Museu dos Brinquedos Itinerante fica à disposição do público no mall entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro

Pelo menos 150 brinquedos de diferentes épocas, desde tradicionais bonecas, casinhas e ursos, meios de transportes, robôs espaciais, Lego, Playmobil, futebol de botão, jogos e até vídeo games estarão expostos pelos corredores do Pátio Savassi durante a exposição “Tempo Será – Histórias e Memórias de Brincar” do dia 27 de agosto a 10 de setembro.

Clientes e visitantes terão a liberdade de explorar e refletir tanto sobre o brinquedo como o brincar. São histórias, fotos e fatos distribuídos em painéis da exposição que o Sou BH traz pela primeira vez ao Pátio Savassi. É uma oportunidade incrível de levar a criançada para mergulhar em um universo do qual você também já fez parte.

Sobre o projeto Museu Itinerante

Quando se fala em infância o primeiro pensamento que vem à cabeça são as brincadeiras e brinquedos que cada um vivenciou e teve no período. Uma fase inocente, lúdica e muito criativa deve e precisa ser preservada, não é mesmo? E foi pensando nisso, que o Museu dos Brinquedos lançou o projeto itinerante, permitindo a valorização da infância sem que tenha a obrigatoriedade de ir a um lugar fixo. E para promover essa experiência é que o o Sou BH traz, pela primeira vez ao Pátio Savassi, a exposição.

Museu dos Brinquedos

Aberto em 2006, o Museu dos Brinquedos tem como objetivo preservar e valorizar a infância das crianças brasileiras. Localizado na avenida Afonso Pena, 2564 – Funcionários, o espaço fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, sábados e feriados, das 10h às 17h. A entrada custa R$ 12 (meia) e R$ 24 (inteira).

Exposição: “Tempo Será – Histórias e Memórias de brincar”
Data: 27 de agosto a 10 de setembro
Horário: Todos os dias, de 10 às 22h
Local: Pátio Savassi, Avenida do Contorno, 6061 – São Pedro

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *