Páscoa: livro infantil conta como os animais salvaram a data

Mas como seria a Páscoa sem ovos de chocolate?

Esse é o enredo da obra infantil Uma Páscoa sem Ovos de Chocolate, escrito por Etna Lacerda e publicada pela Editora Boa Nova. Na história a Páscoa está ameaçada depois que chocomáquina, a incrível máquina de fazer ovos de chocolate do coelho Leleco quebrou, e o mago Barba Longa, o único que seria capaz de consertá-la, resolveu não fazer mais suas espetaculares mágicas.

Barba Longa pensou um pouco e respondeu:
— Sei que os ovos de Páscoa são a alegria das crianças, mas todo problema tem solução. Pense bem: use sua inteligência, e você resolverá o seu. Vocês se costumaram com minhas mágicas, jamais buscando soluções para as suas dificuldades.

Com essa notícia, a maioria dos animais da cidade Barba Longa ficou em total alvoroço. Mas, como para tudo há uma solução, o coelho Leleco e os animais trabalharam juntos e conseguiram resolver o problema antes do Domingo de Páscoa. Afinal, nenhuma criança merece ficar sem seus ovinhos de chocolate.

Além das maravilhosas ilustrações de Rafael Sanches, a obra traz valiosos ensinamentos para os pequenos, como a importância de usar a inteligência para realizar coisas boas, a compreensão de que o trabalho feito com amor traz muitas alegrias, a necessidade de dizer a verdade de maneira clara e gentil, e o trabalho em grupo. Todas essas atitudes tornam as coisas fáceis, além de promover a união do grupo.

COMPRE AQUI

Ficha técnica:
Uma Páscoa Sem Ovos de Chocolate
ISBN: 9788583530480
Formato: 27 x 27 cm
Páginas: 28
Preço: R$ 10,90

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *