Longa “Dentro da Caixinha – Segredo de Criança”, terá sessões de pré-estreia em Belo Horizonte e Cataguazes

Rodado em Cataguazes, na Zona da Mata Mineira, o mais novo filme de Guilherme Reis, poderá ser conferido em primeira mão durante duas sessões de pré-estreia. O longa, que tem previsão de estrear nos cinemas em 2022, já foi premiado no Festival Internacional CineminhaB como Melhor Longa Infanto-juvenil e Melhor Filme do Festival.

Depois do musical infantil Dentro da Caixinha, um média-metragem lançado em 2016, o cineasta Guilherme Reis continua investindo na pesquisa, desenvolvimento de roteiros e na produção audiovisual voltada para o público infanto-juvenil e prepara atualmente o lançamento do longa Dentro da Caixinha – Segredo de Criança. Rodado em Cataguazes, o filme vem sendo exibido em festivais no Brasil e no exterior. Além dos prêmios de Melhor Longa Infanto-juvenil e Melhor Filme do Festival Internacional CineminhaB, o filme também chegou a ser finalista no Festival Internacional de Cinema Infantil de Moscou. A estreia oficial será apenas em 2022, mas a produção está organizando três sessões de pré-estreia nos próximos dias nas cidades de Belo Horizonte e Cataguazes, que serão as primeiras exibições ao público.

“Dentro da Caixinha – Segredo de criança” foi rodado em julho de 2019, com uma grande diversidade de locações urbanas e rurais da Zona da Mata mineira, como parques, escolas, cachoeiras, fazendas e estradas. Cerca de 50 crianças e adultos da região integraram elenco e figuração, com destaque para Leônidas José Teixeira, que atuou como protagonista nas duas edições.

No elenco, destaque para nomes como Marta Moraes, Alexandre Cioletti, Leônidas José, Manoela Domingos, Cauã Carvalho, Giordano Becheleni, Manuela Baracho, Renato Parara, Nina Oliveira e Bernardo Rachid.

O longa foi viabilizado através do edital “Coinvestimentos Regionais – 1a Etapa”, realizado pela Prefeitura de Cataguazes em parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata e a Ancine, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. As empresas patrocinadoras são Energisa, Uni-BH e Unidas. Dentro da Caixinha – Segredo de Criança chegará aos cinemas graças à parceria com a distribuidora Cineart Filmes.

Sinopse:

Três irmãos fazem sucesso na escola com as caixinhas da avó, relíquias de família que transportam pessoas para o universo das cantigas de roda. Porém, para decepção das crianças, o pai delas não consegue entrar na brincadeira. Enquanto isso, o objeto desperta a atenção de um ganancioso empresário.

Sobre o cineasta:

Formado em Belas Artes com habilitação em Cinema de Animação pela UFMG e em Comunicação Social pelo Uni-BH, realizou os curtas Jardim das Cores (2008), Bênção (2016), Era Uma Vez… (2007), Manipulação de Massa (2006) e American Movie (2003). Lançou em 2013 seu primeiro longa-metragem, Família. Na sequência vieram os filmes No Vermelho(2015), Dentro da Caixinha(2016), Herança(2018) e Entre Mundos(2019). É diretor da produtora Postura Digital(www.posturadigital.com.br) onde se dedica a trabalhos autorais e comerciais.

Serviço:
Pré-estreias “Dentro da Caixinha – Segredo de Criança”

Cataguazes

Dia 03 de dezembro – Horários: 18h
Local: Centro Cultural Humberto Mauro – Rua Cel. Vieira, 10 – Centro – Cataguazes- MG
Entrada franca mediante retirada de ingressos por ordem de chegada e capacidade do espaço considerando isolamento social
Informações: (32) 3429-6479

Dia 04 de dezembro – Horários: 11h
Local: Centro Cultural Humberto Mauro – Rua Cel. Vieira, 10 – Centro – Cataguazes- MG
Entrada franca mediante retirada de ingressos por ordem de chegada e capacidade do espaço considerando isolamento social
Informações: (32) 3429-6479

Belo Horizonte

Dia 08 de dezembro – Horário: 11h
Local: Cineart Boulevard Shopping – Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – BH
Ingressos vendidos na bilheteria do cinema

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.