Fotografilhos

Fotografilhos, blog onde Ike Levy retrata o dia a dia do seu mundo paternal e compartilha todas as descobertas desse maravilhoso universo das crianças.

“Fotografilhos” é o blog obrigatório para todos os papais e mamães. Lá os internautas podem se deliciar com as descobertas do dia a dia de uma família muito coruja, que coloca seus filhos como prioridade na vida. O blog é feito pelo fotógrafo Ike Levy, marido de Luciana Mello, pai de Nina e do recém-nascido Tony. Tudo começou em 2008, quando descobriu que seria pai, e quis relatar, em fotos, toda a evolução da gravidez de sua esposa. Em 2009, o “papai coruja”, fotografou o parto de sua filha Nina, deixando de ser apenas Ike Levy, o fotógrafo, se tornando Ike Levy, pai da Nina e fotógrafo.

A inspiração foi tanta, que mudou o foco de sua carreira profissional, passando a tirar fotos de famílias, fazer editoriais de moda e catálogo infantis. Com sua câmera sempre por perto registra tudo o que lhe chama a atenção, desde lojas incríveis em Nova York, até mesmo uma cena entre pais e filhos, que observa de longe nas ruas. Foi convidado a assinar uma coluna semanal no blog da Revista Pais & Filhos, que também compartilha em, seu blog, falando sobre fotografia e paternidade. Inicialmente a coluna se chamava”Fotografilha”, mas com a descoberta de que seria novamente pai, do lindo menino Tony, nascido em janeiro desse ano, fez com que o nome mudasse para “Fotografilhos”.

Em seu blog ele se aprofunda nesses assuntos, e também dá dicas de moda, viagens e muito mais. “Estou cada vez mais envolvido com esse universo e foi por isso que criei o blog. Nele vou compartilhar com vocês os meus conhecimentos e descobertas.” No “Fotografilhos”, também há espaço para diversos profissionais, médicos e especialistas renomados, dividirem seus conhecimentos, como colaboradores convidados. Já escreveram, desde a importância da amamentação, até como lidar com crianças autistas.

Recentemente, o Professor Marcio Atalla, foi convidado a aborda a necessidade das crianças se movimentarem, e deu dicas de como estimula-las e se adaptarem à uma vida mais saudável – “Aos pais, cabe o papel de ensinar, educar, mas sobretudo dar o exemplo e criar oportunidade pra esse movimento.” É um blog completo, e necessário, não só para os papais e as mamães, também são para os avós, os tios, os padrinhos, os professores e todos que querem, ou já se aventuram, nesse envolvente mundo das crianças.

Ike Levy nasceu em São Paulo, em 1975, fotógrafo, marido de Luciana Mello, pai de Nina e do recém-nascido Tony. Sua paixão por fotografias começou bem cedo, aos cinco anos de idade, quando ganhou, do “papai Noel”, sua primeira máquina fotográfica. Se inspirou em Henri Cartier Bresson, Robert Capa, Sebastião Salgado, Ansel Adams, João Bittar,J.R. Duran, Érico Hiller, Don McCullin, entre outros fotógrafos renomados. Iniciou sua carreira em 1998, nos Estados Unidos, fotografando a Fórmula Indy.

Suas fotografias fizeram tanto sucesso que abriram as portas para novos trabalhos “De lá pra cá fotografei muitos assuntos: modelos, atrizes, músicos, conheci muitos países, produzi exposições, capas de cd’s, dvd,s e livros.”. Em 2008, com a descoberta de que seria pai, ainda de sua primeira filha, se envolveu em fotografia de família. Mudou o foco de sua carreira e montou seu próprio blog, onde conta a todos como é o dia a dia de um pai, suas dúvidas, rotinas, descobertas e dicas para todos que lidam ou querem lidar com crianças.

Visite o site em www.fotografilhos.net

Dicas de Ike Levy para fazer boas fotos da criançada:

Como fotografar crianças?
O primeiro passo é conquistar a criança, Ike diz que costuma bater um papo e até mostrar as fotos dos seus cachorros no celular pra quebrar o gelo.

Como deixá-la parada?
Não adianta querer dirigir muito a cena. É legal propor brincadeiras e ficar atento aos momentos certos do click.

Qual melhor roupa, cabelo?
Roupas coloridas e lisas são as melhores opções. Peças básicas em que a criança fique bonita e confortável.
Prender um pouco o cabelo das meninas é uma boa pra valorizar o olhar.

Ângulo na câmera – Regra dos terços?
Ike não segue regras. Prefere sempre a luz natural e ambientes com menos objetos. Onde a criança seja o foco principal

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *