Ford Fund cria biblioteca virtual com histórias para crianças contadas por voluntários da Ford

O Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da Ford, criou uma biblioteca virtual com histórias para crianças que podem ser assistidas gratuitamente por famílias de todo o mundo. As histórias são contadas em vídeo por empregados da Ford, que se dispuseram a participar dessa ação como voluntários para ajudar as pessoas durante o período de isolamento social devido ao coronavírus.

O projeto, chamado Ford Fund Read and Record, traz livros narrados em várias línguas, como português, inglês, espanhol e italiano. Para acessar, basta entrar em https://www.fordfund.org/readandrecord, ir até a seção “Portuguese” e colocar a senha ReadandRecord para assistir a qualquer uma das 13 historinhas em português. Os vídeos permanecerão disponíveis até 30 de junho. No total, 54 funcionários da Ford em todo o mundo, incluindo seis brasileiros, participam como contadores.

Um dos voluntários do Brasil é Danilo Soares, engenheiro da área de Experiência do Usuário da Ford em Camaçari, que faz a leitura de três livros: “A Banda das Meninas”, “A Jacarezinha que Mordia” e ”A Menina da Cabeça Quadrada”.

“Tenho três filhos e a leitura já é algo muito comum aqui em casa, onde sempre lemos juntos”, diz Danilo. “Para mim, é muito gratificante poder ajudar outras pessoas a ter uma experiência melhor durante esse período com algo que já faço naturalmente. Não imaginava que poderia fazer algum trabalho voluntário de casa em meio a essa situação toda.”

Investir em iniciativas educacionais é uma das prioridades do Ford Motor Company Fund. Essa ação faz parte do esforço contínuo da entidade para promover a alfabetização e o amor pela leitura, especialmente nesse período em que o fechamento temporário das escolas deixou muitas crianças sem acesso a livros ou a alguém que possa ler para elas.

O Ford Fund Read and Record é um dos exemplos de como o Ford Fund está ajudando comunidades em todo o mundo a enfrentar a pandemia global. Até o momento, o Ford Fund já investiu mais de US$ 2,5 milhões para apoiar o trabalho de organizações sem fins lucrativos no combate à fome, fornecimento de abrigo, mobilidade e atendimento de outras necessidades urgentes.

No início de abril, o Ford Fund lançou o programa COVID-19 Donation Match – um esforço conjunto do Ford Fund e do presidente executivo Bill Ford, que chegará a até US$ 500.000, duplicando as doações dos empregados e outros apoiadores para organizações sem fins lucrativos e grupos comunitários em mais de 20 países. Para saber mais sobre as ações do Ford Fund no combate ao COVID-19, visite www.fordfund.org/covid19.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *