Deu Positivo! Dicas para mamãe e papais de primeira viagem

No próximo 6 de novembro, 3° feira , acontecerá o lançamento e sessão de autógrafos do livro “DEU POSITIVO”, de Juliana Rosenthal K.,na Livraria da Vila Lorena 1731.

O livro é um guia bem humorado para as futuras mamães e aborda o período da gravidez desde a notícia inicial até a hora do parto: suas dúvidas e inquietações, não só da grávida como do homem, assunto que rende um ótimo capítulo. No ” DEU POSITIVO” tem de tudo! Os exames indispensáveis, as mudanças físicas e de humor, os relacionamentos, os mitos e os preparativos para o parto são tratados sob a ótica da autora, mãe de primeira viagem.

Juliana Rosenthal K., 32 anos, é escritora e roteirista. Fez pós-graduação em Dramaturgia e Roteiro pela Universidade da Califórnia (UCLA) e é mestre em Literatura pela USP. Estreou em 2005, na I Mostra de Dramaturgia Contemporânea do Teatro do Centro da Terra coordenada por Samir Yazbek e faz parte do grupo de roteiristas Mulheres da Redação, juntamente com Marta Góes, Gisela Marques, Rachel Ripani e Eliana Castro. É autora das peças: Feliz Aniversário (Teatro Folha em SP em 2006); O Poder da Boca (escrita em parceria com as Mulheres da Redação); Bú, infanto-juvenil; O Inferno Sou Eu (com Marisa Orth e Paula Weinfeld, direção de José Rubens Siqueira, temporada em SP e RJ em 2010) e Terapia de Casal (comédia em produção).

Para televisão, escreveu a microssérie Amigas.com, selecionada como finalista da Mostra Competitiva de Pilotos do Fes tival Internacional de Televisão 2009 e os seriados: TOP, com as Mulheres da Redacão para o FICTV/Mais Cultura, Garotas Elementais, Deu Positivo! e As Botocudas, em fase de captação pela Paranoid Filmes. Atualmente escreve o projeto “E aí, Gloria Kalil?”, quadros sobre moda e comportamento para o Fantástico. Para cinema, escreveu o curta The Revenge, selecionado como finalista do Wildsound Contest/NY Film Academy e o argumento do longa A Chave de Casa, próximo filme de Toniko Melo (diretor de Vip’s), baseado no livro homônimo de Tatiana Salem Levy.

Deu Positivo! ainda conta com a colaboração de um expert no assunto: Dr. Carlos Eduardo Czeresnia, médico ginecologista e obstetra, mestre com formação nos EUA. Além disso, o livro traz boas dicas da autora, com experiências que julga importantes de serem compartilhadas com quem irá viver a maternidade pela primeira vez, assim como ela viveu. Escrito de uma maneira leve e direta, com ilustrações bem humoradas do competente Bruno Di Chico, o livro esclarece dúvidas ao mesmo tempo que traz leveza, conforto e diversão aos pais de primeira viagem.

Lançamento e Autógrafos
Dia 06 de novembro de 2012, 3ª feira, das 18h30 às 21h30
Livraria da Vila Lorena, 1732 – jardins
Título: Deu Positivo!
Formato: 12,5×16 cm
Nº de páginas: 101
Preço de capa: R$ 24,00
Editora: Aleph
ISBN: 978-85-7657-132-2

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *