Click Babá: Babysitters qualificadas na tela do celular

O Click Babá é uma iniciativa muito inovadora de um casal brasileiro. Ele é um aplicativo que oferece um serviço inédito mundialmente para a contratação de babysitters.

Taric Andrade e Luciana Pereira: Pais de duas filhas e fundadores do Click Babá

Taric Andrade e Luciana Pereira: Pais de duas filhas e fundadores do Click Babá

“Vamos ao cinema?”. Essa pergunta, que nos fizemos em uma noite de outubro de 2014, foi o pontapé inicial para um projeto que se tornou realidade em janeiro desse ano. Nossas duas filhas, à época com um e quatro anos, precisariam de uma profissional que cuidasse delas por algumas horas, e as opções encontradas naquela noite não agradaram.

A pergunta que nos fizemos foi “como confiar a segurança de nossas filhas a alguém que não conhecemos?”. Então surgiu a ideia inovadora de criar uma empresa que oferecesse um serviço de qualidade, com profissionais capacitadas e confiáveis, para dias em que pais, como nós, precisassem de uma babysitter de confiança. Nascia ali o Click Babá!

Nosso claro desafio seria superar essa justificável desconfiança de pais e mães, similar à que tivemos com relação às nossas filhas. E é nesse desafio que surgiram os pilares do serviço oferecido hoje: um pagamento seguro e sem sustos, a praticidade e excelência no serviço, a assertividade na escolha da profissional selecionada para cada solicitação, o atendimento pessoal e a alta capacidade das babysitters.

Você pode se perguntar por que dois executivos, com carreiras sólidas, tomaram essa decisão. OClick Babá é uma empresa de tecnologia, mas o lucro não é o principal objetivo. Queremos ajudar pais com necessidades momentâneas e, além disso, dar oportunidade de trabalho e renda extra a boas profissionais.

O passo mais importante seria – e ainda é – a habilitação das baby-sitters ao uso do aplicativo. Imaginamos a quem nós confiaríamos nossas filhas e a resposta veio rapidamente, de forma óbvia: professoras. Na procura, encontramos pessoas excelentes, dispostas a trabalhar, e que poderiam oferecer serviços e atividades diferenciadas às crianças – hoje, já são mais de 40 delas. Além das professoras, também habilitamos enfermeiras, que podem auxiliar os pais que tenham filhos necessidades especiais, por exemplo. Elas são submetidas a uma seleção criteriosa e nós fazemos questão de conhecê-las pessoalmente. É uma relação de confiança e segurança.

Hoje, o primeiro passo do nosso sonho está realizado, na tela do celular, com poucos cliques. Queremos ser a opção que nós não tivemos naquela noite em 2014, quando queríamos apenas ir ao cinema – e, por sinal, não fomos.

Aplicativo inédito possibilita chamar babysitter com facilidade e segurança

Click Babá tem mais de 1500 pais cadastrados e 70 profissionais habilitadas

Click Babá tem mais de 1500 pais cadastrados e 70 profissionais habilitadas

Que tal pensar em fazer parte da rede de confiança de um aplicativo e conseguir chamar uma babysitter quando quiser pegar aquele cineminha com seu marido ou esposa? A ideia empreendedora partiu do casal Luciana Pereira e Taric Andrade, que criou o Click Babá, em 2014. Eles precisaram de alguém para cuidar de suas duas filhas, mas não encontraram diferenciais e segurança nas profissionais que estavam no mercado tradicional. “Não estávamos satisfeitos e não nos sentíamos tranquilos. Nós priorizamos babysitters que tenham qualificação, educação e vocação para ficar com nossas filhas”, afirma Taric Andrade.

Os dois, então, desenvolveram um app para reunir pais e babysitters que tivesse a capacitação que tanto prezam. De um lado, as profissionais passam por um processo seletivo rigoroso para fazer parte da rede – elas precisam ser professoras ou enfermeiras em atividade profissional e passam por três etapas de avaliação. Do outro, todos os pais são selecionados para garantir segurança às profissionais. Mais do que isso, o projeto permite chamar babás para crianças a partir dos seis meses a 16 anos, com até 10 horas de antecedência. Já são mais de 1500 pais cadastrados e 70 babysitters habilitadas.

O aplicativo tem interface simples e didática, e está disponível gratuitamente para iOS e Android – em breve será possível utilizá-lo também em Windows Phone. O cadastro pode ser feito a qualquer momento e, após o preenchimento dos dados, os pais recebem uma ligação da equipe do ClickBabá para checagem de informações – um entre tantos protocolos de segurança do sistema. O pagamento também é seguro e ocorre em parceria com a PayPal. Dessa forma, não há possibilidade de pais inadimplentes e nem de babysitters alterando os preços de serviços após o combinado.

Por enquanto, o sistema atual por geolocalização opera na capital paulista e na Grande São Paulo, porém o planejamento inclui expandir a área de serviço. Ao término dos serviços, babysitters e contratantes são avaliados, o que garante que outros usuários tenham referências.

Baixe o app na Play Store ou na Apple Store.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *