Caixa de Remédios

Aplicativo é aliado das mães e pais e ajuda a cuidar da saúde dos filhos.

remedios

Atualmente as atribuições dos pais são muitas, das mães então, nem se fala. Não é nada fácil dar conta do trabalho, da casa, das crianças, do marido, enfim de tudo. E quando se trata da saúde dos filhos, a preocupação é dobrada. Ministrar o remédio na hora certa é fundamental para a eficácia do medicamento. E com tantos afazeres é bom ter a tecnologia a nosso favor. O aplicativo Caixa de Remédios é um aliado nesta tarefa.

Bem mais que uma agenda de medicação que emite alertas, com o app é possível criar uma galeria de receitas para cada filho e comparar preços de medicamentos pelo celular. O software ainda detalha a fórmula do produto e alerta se existe interação com alimentos. Além disso, as mães também têm a opção de monitorar o filho à distância.

O aplicativo Caixa de Remédios foi idealizado por professores renomados de Medicina e Farmácia ligados à USP. Os criadores do app são conhecidos por terem escrito livros de ensino que foram “best sellers” por mais de vinte anos, como o Guiamed e Farmacologia Aplicada. Fundadores da Ambiente Medicamento, os especialistas prepararam frases de fácil entendimento dirigidas diretamente aos pacientes e seus cuidadores.

O app, disponível nas versões Android e iOS, é gratuito. Basta digitar “Caixa de Remédios”, com aspas e baixar.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *