BYJU’S FutureSchool anuncia lançamento de programa musical para jovens de 5 a 15 anos

Com aulas de piano e violão, pequenos desenvolvem habilidades por meio de jogos, apresentações e composições

BYJU’S FutureSchool, maior edtech do mundo em  educação interativa online, anuncia o lançamento de seu novo programa, batizado de Crie com Música. Esta é a segunda disciplina que a startup indiana traz ao Brasil depois de sua chegada ao País, em julho deste ano. Com formatos que variam de 4 a 144 aulas, a disciplina de educação musical é voltada para jovens de 6 a 14 anos e foi estruturada de maneira a oferecer resultados superiores em habilidades musicais, composição e performance. Todo o currículo foi elaborado por profissionais internacionais experientes e conceituados, especializados em ensinar crianças e compreender os métodos pedagógicos mais adequados para elas.

Com o propósito de formar jovens para os principais desafios do futuro, a BYJU’S FutureSchool aposta neste currículo por conta do enorme potencial de impacto que o aprendizado de música tem na vida dos pequenos, já que melhora a confiança social deles, traz benefícios cognitivos e até ajuda no desempenho em outras matérias. Segundo um estudo realizado em 2007 na Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, alunos com programas de educação musical superior pontuaram 22% mais em inglês e 20% mais em matemática em testes, em comparação com alunos que frequentaram programas de música de menor qualidade.

O programa Crie com Música acontece por meio de aulas online e individuais, que respeitam o ritmo de cada criança. Os alunos podem optar por aprender a tocar violão ou piano, sempre por meio de canções e estilos que gostam de ouvir e têm curiosidade em aprender. O currículo contempla oportunidades de apresentações ao vivo, em que as crianças têm a chance de realizar performances diante de uma plateia global, além da realização de projetos musicais, com composições de alunos sendo publicadas nas principais plataformas de streaming do mundo. As atividades pós-aula são baseadas em jogos, fazendo com que os alunos sejam incentivados a praticar por meio da diversão. 

Como em qualquer outra matéria, o engajamento do aluno desde o começo é fundamental. Por isso, as quatro primeiras aulas são dedicadas à exploração: em uma estação de trabalho digital premiada, eles têm a chance de conhecer diferentes instrumentos, criar variados tipos de música e, a partir disso, identificar quais são seus maiores interesses. Tudo isso acontece sob o olhar atento dos tutores, que são selecionados a partir de um rigoroso processo seletivo que leva em conta habilidades de escuta musical, leitura à primeira vista, desempenho, improvisação e comunicação e ensino.

O programa é dividido em três cursos, que podem ser adquiridos no site da BYJU’S FutureSchool: o primeiro, batizado de Explorador, oferece quatro aulas, com foco em auxiliar o aluno a descobrir qual instrumento gostaria de aprender; o segundo, chamado de Aprendiz, traz noções básicas de violão ou piano em 48 aulas; e o terceiro, o Mestre, permite que o aluno aprimore suas habilidades musicais e ainda componha canções em 144 aulas. Os valores começam a partir de R$ 319. 

“O programa de música da BYJU’S FutureSchool é um sucesso no mundo inteiro e temos certeza de que, no Brasil, não será diferente. Vemos uma grande relevância nesse projeto, que insere as crianças brasileiras em uma comunidade global de jovens que estão explorando todo potencial de criatividade”, resume Fernando Prado, Country Manager da marca no País. 

A BYJU’S FutureSchool também oferece no Brasil programa de aprendizado da linguagem de programação, que já conta com 4 mil alunos distribuídos por todo o País. Nos próximos meses, novas disciplinas, como inglês e ciências, também serão lançadas. 

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.