Oficina Cultural Alfredo Volpi promove atividade para aproximar crianças de grandes pintores do mundo. Atividade gratuita ajuda a garotada a entender a arte e será realizada aos sábados, durante os meses de agosto e setembro, em Itaquera.
Ensinar ou entender a História da Arte não é uma tarefa simples. Para tratar deste assunto com crianças, é preciso muita habilidade e criatividade, a fim de apresentar a elas as pinturas mais importantes, os artistas, os movimentos e o contexto histórico em que foram criadas. Por isso, a escritora e educadora Vivian Caroline Lopes produziu a coleção “Arte é Infância”, composta por cinco livros, com narrativas fantásticas sobre artistas como Miró, Paul Klee, Wassily Kandinsky, Anita Malfatti e Lasar Segall. Com criatividade ela tenta mostrar o olhar surpreendente das crianças em relação às obras de arte. Além dos livros, Vivian dá aulas práticas sobre o mesmo tema e estará na Oficina Cultural Alfredo Volpi, durante os sábados, entre agosto e setembro, das 14h00 às 16h30, para coordenar o workshop “Arte é Infância”. O espaço é da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela organização social POIESIS. A atividade promoverá um trabalho criativo e lúdico a partir da mistura de linguagens artísticas, com o objetivo de preparar o público infantil para a recepção e compreensão da arte.
Quem é:
Vivian Caroline Lopes é educadora social, bacharel em Comunicação Social e Letras, licenciada em Artes e mestre em Literatura Brasileira. Atua em projetos sociais com crianças e adolescentes na área de incentivo à leitura e escrita. Autora da premiada série de livros “Arte é Infância”.
Serviço
ARTE É INFÂNCIA – Vivian Caroline Lopes
Data: 20/8 a 10/9 – sábados – 14h00 às 16h30
Público: crianças de 6 a 12 anos
Inscrições: até 19/8 no site: www.oficinasculturais.org.br (12 vagas)
Local: Oficina Cultural Alfredo Volpi – Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera.
0 Comments