Aplicativo israelense aumenta a integração entre pais e filhos de forma lúdica e educativa

Dynamo permite que crianças aprendam mais sobre o mundo ao mesmo tempo em que conecta mais os pais aos filhos

Uri Levine, fundador do Waze, lança no Brasil aplicativo israelense que aumenta a integração entre pais e filhos de forma lúdica e educativa.

Os smartphones e tablets já fazem parte da rotina das crianças no mundo todo. O uso constante desses dispositivos mudou a maneira como elas interagem com a família. Foi com o objetivo de melhorar o relacionamento de pais e filhos e fazer com que a experiência das crianças com seus smartphones fosse mais positiva e significativa que uma dupla de pais israelenses desenvolveu o Dynamo. O app chega ao Brasil oficialmente esta semana e está disponível para download gratuito para Android e iOs.

O aplicativo possui duas versões: Dynamo Kid (Android) para crianças com idade entre 7 e 12 anos, e Dynamo Parent (Android e iOs), para seus responsáveis. A versão infantil estimula o aprendizado e funciona como um jogo. Para desbloquear o celular a criança deve responder a pelo menos uma pergunta que aparece na tela. Não há nenhum tipo de punição para respostas erradas, o problema pode ser resolvido por tentativa e erro. Além de questões de conhecimentos gerais, aparecem também perguntas relacionadas ao humor e aos sentimentos.

Já a versão para os pais permite a escolha do tema das questões (Matemática, Geografia, História, Idiomas etc.) e dá acesso ao desempenho de seus filhos. Isso ajuda na identificação de problemas de aprendizado e de dificuldades. O app exibe ainda o humor do filho, contribuindo na compreensão dos sentimentos da criança e abrindo uma janela de oportunidade para conversar sobre suas sensações e fatos que incomodam os pequenos. Além disso, permite o monitoramento de acesso e tempo de uso do smartphone.

O aplicativo tem também um serviço de mensagens que faz com que a criança tenha que responder para seus pais de forma rápida. “Resolvemos investir no Dynamo porque além de estar baseado em um conceito extremamente positivo – que é o de aumentar a integração entre pais e filhos – ele permite que isso seja feito de forma lúdica e educativa”, comenta Uri Levine, fundador do Waze e gestor de um fundo de investimentos que fez um aporte no app.

No Brasil

Após realizar pesquisas de mercado em diversos países (Israel, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Índia, Portugal, África de Sul e Brasil) a startup identificou uma grande aceitação do conceito do Dynamo pelos brasileiros. Por conta disso, resolveu investir no país. Em 2019, o aplicativo foi baixado nos celulares de mais de 20 mil crianças e de 50 mil pais brasileiros, resultando em cerca de quatro milhões de interações com conteúdos positivos para as crianças.

No Brasil, o horário que as crianças mais utilizam seus telefones é às 19h. Os temas das questões mais escolhidos pelos pais são Matemática (multiplicação) e Inglês (vocabulário, cores e números). Em relação ao humor dos brasileirinhos, eles indicam estar felizes 63% das vezes em que são perguntados pelo app (ver gráfico abaixo). Eles estão mais felizes do que as crianças australianas e americanas.

“Nós já temos consultores no Brasil e no futuro teremos um time. Apostamos no mercado de tecnologia do país e estamos dispostos a investir o que for necessário para que o Dynamo traga valor aos relacionamentos familiares dos brasileiros”, explica Nim Bar-Levin, cofundador e CEO do Dynamo.

“O Dynamo agrega valor às famílias por meio do aprendizado mútuo, comunicação e segurança com diversão. Existem 500 milhões de crianças com smartphones no mundo e elas os acessam em média 20 vezes por dia, ou seja, são 10 bilhões de interações digitais diariamente. O nosso aplicativo quer aproveitar cada uma dessas oportunidades para gerar mais conhecimento e integração entre pais e filhos”, complementa.

O que é Dynamo

A startup foi fundada em Israel, em 2018, por Orr Kowarsky, CTO, e Nim Bar-Levin, CEO e tem como um de seus investidores o gestor do fundo de investimentos Founders Kitchen e fundador do Waze, Uri Levine. Os cofundadores já trabalhavam juntos e com tecnologia. Ambos são pais e identificaram a oportunidade de investir no desenvolvimento de uma solução para melhorar a interação entre pais e filhos após sentirem na pele o impacto que o primeiro smartphone das crianças trouxe para o relacionamento familiar. Desde sua criação, o app já teve investimentos de U$ 1.7 milhão. Em 2019, o app proporcionou mais de 10 milhões de interações positivas para crianças no mundo todo.

Quem é Uri Levine

Uri Levine é um apaixonado empreendedor e disruptor. Fundou o Waze, o maior aplicativo de tráfego navegação do mundo, que foi adquirido pelo Google em junho de 2013 por mais de U$ 1.1 bilhão. Desde então, ele segue o sonho de agregar valor na vida das pessoas, por meio de uma série de startups que impactam de forma disruptiva mercados e serviços ineficientes. Há 30 anos no mercado de tecnologia, 15 deles em startups, Levine se dedica hoje a resolver grandes problemas e a economizar tempo e dinheiro de consumidores ao mesmo tempo que os empodera e transforma o mundo. Levine é cofundador, chairman ou board member de diversas startups focadas em fazer o bem: FeeX, Moovit, HERE, Engie, FairFly, WeTrip, Seetree, Refundit, Order.chat, Fibo & Livecare. Ele está sempre trabalhando na próxima ideia.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *